Você é cristão? (1)



Pense bem para responder. Não é fácil a resposta. Se você é cristão, de que tipo é o seu cristianismo? Sim, porque Jesus deixou claro que há duas maneiras de o homem expressar sua fé.

Ele insistia: "não sejais como os hipócritas que tudo fazem para serem vistos pelos homens" (Mateus 6.2). Então deduzimos que há um cristianismo "para os homens" e um cristianismo para Deus em Cristo.

Há o cristão só de domingo; passa o domingo, passa também o seu " cristianismo" fica no templo. Esse tipo de cristianismo não presta, pode agradar os homens, mas não agrada a Deus.



O cristianismo genuíno, que agrada a Deus, que agrada Jesus Cristo é o cristianismo de todas as horas e de todos os lugares. O cristão aprende no templo como viver fora do templo, aprende no domingo como viver nos demais dias da semana.

Viver de maneira autêntica o cristianismo é o que o mestre espera de você. Quem muda de cor com facilidade é o camaleão. Não seja um camaleão, seja um cristão verdadeiro pois só assim você terá a aprovação de Jesus Cristo.

Alguém já observou que ser cristão é viver os ensinamentos de Cristo vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana. 

Cristianismo não é febre intermitente que dá em dias alternados. Isso pelo que eu saiba é paludismo, não cristianismo.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: