Você é Cristão? (2)


Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações - 1 Pedro 4:7


Como é que você crê? A sua fé no seu Cristo o liberta de temores e de incertezas? Ou você crê descrendo? Sua fé é ativa ou passiva? 

Você crê, e por isso trabalha e coopera com Deus na realização de Sua vontade, ou você crê e pensa que só Deus é que tem que fazer tudo? Saiba que Deus não faz aquilo que você pode fazer.

Você pode orar, mas orar só, não basta. Você precisa também trabalhar, então Deus fará a parte dEle. Seja um cristão operante e não um cristão esperante. Enquanto o cristão esperante só espera, o seu colega operante usufrui de maiores bênçãos da fé.



Discipline a sua vontade e você verá que é mais agradável ser um cristão operante. Não deixe que sua fé ande de mãos dadas com temores e com superstições. A fé é no Cristo que, sendo Deus, também é amor e o verdadeiro amor lança fora o medo.

Alguém resumiu a fé e o trabalho dizendo que o cristão é aquele que ora como se tudo dependesse de Deus, mas que trabalha como se tudo dependesse dele próprio.

Já Rui Barbosa dizia que a oração e o trabalho são os recursos mais poderosos na formação moral do homem: pela oração ele se coloca em comunhão com o criador e, pelo trabalho ele completa a obra da criação.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: