Eu ajudarei


Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa
Isaías 41.10 (leia também Salmo 113)

No Salmo 113, o salmista afirma que ninguém se iguala a Deus, que reina em seu trono nas alturas, mas se inclina para não só observar o que acontece entre nós na terra, como também para socorrer o pobre e necessitado. 

Nosso Deus é digno de todo louvor, nele podemos confiar. É para ele que devemos olhar e nos aproximar com confiança.

Em que situação nos encontramos? Quão necessitados estamos? 

Seja qual for a nossa situação, podemos nos aproximar de Deus confiados em sua promessa: “Eu o fortalecerei e o ajudarei”. 

Susannah Spurgen disse: 

Podemos nos aproximar de Deus e dizer com olhos lacrimejantes: Ó Senhor, se a fraqueza é um argumento para Tua força prometida, então somos objetos apropriados da Tua misericórdia, pois nos encontramos em péssima situação de impotência. Dispomos apenas a força suficiente para percebermos que somos fracos. Mostrou-nos nossa insignificância para que possa ser nossa totalidade. Humilhou-nos para que possa nos levantar.

Quanto mais vivemos e conhecemos a Deus, mais podemos afirmar como o salmista: “Quem é como o Senhor, o nosso Deus”. Não há outro igual, ninguém com poder de realmente nos fortalecer. 


Quanto mais vivemos e nos conhecemos, mais podemos também compreender que somos miseráveis pecadores e que nossa miséria é causa da misericórdia de Deus em nossa vida. 

Quando nos vemos desprezíveis, Deus olha para nós e diz: “Não temas, ó vermezinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu Redentor é o Santo de Israel” (Isaías 41.14 RA).

Que segurança maravilhosa nós temos. Como um pai de uma criança pequenina, o Senhor nosso Deus nos segura pela não. Ele diz isso para nós por meio do profeta Isaías: “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei” (Is 41.13).

Confiemos, nos alegremos e adoremos ao Senhor.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: