Deus te abençoe!



Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo - Efésios 1.3

Você já deve ter ouvido ou desejado a alguém: “Deus te abençoe!”. Essa expressão se transformou em uma despedida que muita gente usa quando quer desejar o bem para outra pessoa. Afinal, “bênção” é uma graça, um favor imerecido, é algo bom. 

Mas você sabia que, de acordo com a Bíblia, nem todas as pessoas recebem as mesmas qualidades de bênçãos da parte de Deus? Existem as bênçãos comuns e as especiais.

As bênçãos comuns fazem parte do conceito da graça comum, pois é um favor imerecido que alcança todas as pessoas, creiam elas em Deus ou não: as estações do ano, o sol, a chuva, o fruto da terra, etc. (Mateus 5.45)

Temos também as bênçãos especiais para aqueles que creem em Deus por meio de Jesus. (1 Timóteo 2.5) Entre essas bênçãos podemos citar a salvação, a futuro eterno com Deus após a morte, a habitação do Espírito Santo na vida do crente, a remissão de pecados, etc. (1 Pedro 2.9)

Além disso, é importante reconhecer e sempre lembrar que as bênçãos de Deus são abundantes. Não recebemos bênçãos em gotas, mas em chuvas!



A expressão que o apóstolo Paulo usa em Efésios 1.3, “toda sorte”, transmite a ideia de um contínuo jorrar e derramar de bênçãos.

É como encher um copo com água até o momento de transbordar, pois o recipiente não suporta a quantidade de líquido no seu interior e a água entorna. É assim que Deus nos abençoa! (1 Timóteo 1.14)

As bênçãos também não possuem apenas caráter material, como muitos enfatizam no intuito de trocá-las por ofertas financeiras. Existe gente pobre e de vida mais humilde, mas muito abençoada e contente.

Por outro lado há pessoas que têm dinheiro, sucesso e fama, mas encontram no suicídio a única solução, pois não possuem contentamento. 

Por isso é necessário resgatar o ensino bíblico de que as bênçãos também são espirituais e vêm diretamente das “regiões celestiais em Cristo”, ou seja, são bênçãos que estão acima das coisas passageiras desse mundo.

Isto significa que os cristãos não são pessoas limitadas pelas coisas materiais que se dissipam, que se acabam, mas também têm os seus olhos no céu. 

Para pensar
Você tem reconhecido as muitas bênçãos de Deus na sua vida? Já agradeceu por elas hoje? Já experimentou as bênçãos especiais destinadas a aqueles que entregam suas vidas a Jesus?

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: