Notícia boa


Como água fresca para a garganta sedenta é a boa notícia que chega de uma terra distante - Pv 25.25 - Leia também Romanos 10.8-15. 

Somos ávidos por informação. Não basta saber as notícias do dia anterior, queremos saber o que aconteceu no último segundo. Buscamos informação nos jornais, na internet, nas redes sociais e ainda assim nos sentimos desinformados. 

Mas, na maioria das vezes, só vemos más notícias: assaltos, acidentes, violências domésticas. Encontramos também notícias fúteis sobre celebridades, propagandas consumistas etc. 

Enquanto isso o evangelho que é a boa notícia fica, às vezes, esquecido. Sua importância fica em segundo plano, não é divulgada. Você sabe qual é a boa nova que a Bíblia nos ensina? Acompanhe as principais manchetes da Bíblia. 

Veja a notícia assustadora de Romanos 3.23 – Todos os seres humanos são pecadores, “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”. 

Veja também como Deus deu a solução para este problema da humanidade na notícia que está registrada em João 3.16 “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. 



Também encontramos registrado em João 1.12 a notícia de que você pode tornar-se um filho de Deus: “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”

Como podemos ver, a Bíblia não é um amontoado de notícias ruins que nos trazem preocupações, ansiedade e medo. Pelo contrário, na Palavra de Deus encontramos vida e paz. Boa nova de grande alegria. 

A grande notícia da Bíblia é que em Jesus temos a Salvação e a vida eterna. É preciso saber que salvação vai muito além do perdão de nossos pecados. O mesmo Deus que nos salvou é o que nos chamou para uma nova vida de santidade. “Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade” (I Ts 4.7). 

Compartilhe esta notícia com outras pessoas. Abençoado é aquele que é usado por Deus, como seu mensageiro.

Procurando boas notícias? Leia a Bíblia.

Por Hebert Gonçalves

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: