Satisfação


Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita - Salmo 16.11 - leia também Salmo 112 

Um antigo cântico tem a seguinte frase: “Satisfação é ter a Cristo. Não há melhor prazer já visto. Sou de Jesus e agora eu sinto satisfação sem fim!”

Esta é uma grande verdade, pois quando encontramos a Cristo encontramos a real satisfação. A alegria que Deus nos dá é incomparável a qualquer outra.

Nosso texto base começa dizendo isso: “Aleluia! Como é feliz o homem que teme o Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos!”

Agostinho, narra esta experiência em sua vida dizendo:

“Como foi maravilhoso eu ficar repentinamente livre daquelas alegrias infrutíferas que antes eu tinha medo de perder!... Tu as expulsaste de mim; Tu, que és a verdadeira e a soberana alegria. Tu as expulsaste de mim e ocupastes o lugar delas... Ó Senhor, meu Deus, minha Luz, minha Riqueza, minha Salvação”. 

Sim, quando experimentamos a verdadeira alegria no Senhor, Deus abre os nossos olhos e mostra como é miserável o pecado que nos atrai.

Passamos a perceber o vazio das muitas paixões e como a busca de prazer fora de Deus é uma constante decepção.


O final do Salmo 112 diz: “o desejo dos ímpios se frustrará”.

Precisamos fazer uma reflexão sincera: nós realmente temos o nosso prazer na lei do Senhor?
Realmente estamos buscando satisfação no caminho dos mandamentos de Deus?
Nosso prazer é anunciar as obras que Deus tem realizado em nossa vida?

Será que não estamos colocando nossa esperança na incerteza das riquezas deste mundo no lugar de nos firmarmos em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação?

Jonh Piper faz uma pergunta:

“Estamos em escravidão aos prazeres deste mundo, de modo que, apesar de toda a nossa conversa sobre a glória de Deus, amamos a televisão, a comida, o sono, o sexo, o dinheiro e o louvor humano, tais como outras pessoas os amam?” 

Sejamos sóbrios e não troquemos as delícias perpétuas por prazeres efêmeros. Que no íntimo do meu coração, eu tenha prazer no Senhor. 

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: