O cristão fiel


A Bíblia, no Antigo e Novo Testamento, pontua e tonifica sempre a fidelidade de seus servos. Israel devia ser fiel em sua relação para com Deus. A igreja sendo fiel até a morte receberá do próprio Deus a sua recompensa (Ap 2.10). Carecemos, hoje em dia, de cristãos fiéis em tudo quanto fazem. inclusive nos dízimos e nas ofertas.

Mas o que é dízimo e oferta? Dízimo é uma ordem de Deus para entregar a décima parte de tudo o que recebe. Oferta é o que o coração encharcado da graça de Deus entrega voluntariamente em gratidão ao Senhor.


Cristãos fiéis entregam fielmente seus dízimos e ofertas ao Senhor, sem negligenciar o envolvimento com a sua igreja e, sobretudo, com o seu Senhor. Causas mostram-se embaraçadas por infidelidade nos dízimos e nas ofertas! Pessoas prestarão contas da sua infidelidade nos dízimos e nas ofertas! Alguns já têm prestado contas, aqui e agora, diante de olhos avarentos e sem a visão do reino.

Devemos ter a compreensão de que somos mordomos de tudo o que Deus nos concede, seja a família, os filhos, os bens materiais, o tempo... e até mesmo o dinheiro.

Recordemos alguns princípios que as Escrituras nos ensinam sobre o assunto:

1) Deus é dono de tudo quanto há na terra (Sl 24.1).

2) O dízimo e as ofertas são o que a nossa vida de adoração e louvor a Deus revelam de nossa fidelidade a Deus.

3) A infidelidade provoca a condenação de Deus e o veredicto através das palavras de Malaquias: de roubadores do Senhor (Ml 3.10).

4) Há bênçãos extraordinárias aos que são zelosos, fiéis e pontuais. O próprio Deus afirma que “minha é a prata e meu o ouro”.

5) A obra é sustentada pela prática fiel desta disciplina, impulsionando e proporcionando a vitalidade e a expansão do reino de Deus.

O cristão fiel em tudo quanto faz é bênção na família, na igreja e na sociedade, inclusive no exercício da mordomia do seu dinheiro pois quando agimos assim, honramos e glorificamos a Deus quando pois acreditamos em Suas palavras a tal ponto de disponibilizarmos o nosso tempo, vigor, talentos e bens.

Sejamos cristãos fiéis!

-----------------------------------------
Gilberto Bueno Filho, é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil. Formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul em 2001. Pós-Graduação em Ética, Cidadania e Subjetividade pela Escola Superior de Teologia em 2007. É fundador e editor do blog familiafariabueno.
Tecnologia do Blogger.