O cristão ativo


“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” – 2 Timóteo 4.7

Todo cristão verdadeiro desenvolve a sua contemplação, devoção e comunhão com Deus, sem deixar de agir, de ter uma ação prática, de ser ágil, diligente e sempre disposto na obra (na batalha). Não falo de um ativismo inoperante onde se faz as coisas por fazer, mas, cuja ação no Reino de Deus é manifestada em gastar-se, mas, em integrar-se e ocupar-se no serviço do Senhor da Igreja na Igreja em real e verdadeiro amor.

Os cristãos ativos vivem no Senhor e é percebido:

Mediante o testemunho atuante e vigoroso, em todas as circunstâncias , ocasiões e lugares onde Deus nos coloca. O cristão verdadeiro dá testemunho em todo o tempo (2Timóteo 4.2).

Por meio do culto, seja individual, doméstico ou comunitário, tornando-se um aroma suave, vivo e agradável a Deus servindo-o de todo o coração. O verdadeiro cristão não é omisso no culto (Romanos 12.1).



Por meio da evangelização que deve ser autêntica e integradora do amor encarnado de Deus em Jesus Cristo pelos perdidos. Somos arautos e atalaias do Senhor que fez de sua igreja uma igreja missionária. O verdadeiro cristão proclama o amor e a justiça de Deus ao mundo carente (Filipenses 1.27).

Vivendo e compartilhando a comunhão de corações repletos da bondade e do amor de Deus que nos reconciliou consigo mesmo e com o próximo, fazendo e trazendo a paz e a comunhão de Cristo. Todo verdadeiro cristão envolve-se com o seu irmão em Cristo, sofrendo ou se alegrando, rindo ou chorando com ele. (Salmo 133).

O cristão ativo vive, transpira e manifesta esses momentos de batalha em seu dia a dia, tornando-se cada vez mais um canal de bênção na igreja que congrega.

Que o seu testemunhar, o seu cultuar, o seu proclamar e o seu comungar seja o alvo em sua vida de um autêntico e verdadeiro cristão diante da batalha e da carreira da fé que temos aqui e agora.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: