Hino 258 - Majestade


Caminha em majestade e vai!
Ao som de hosana e exultação
Por entre palmas, para a cruz,
Na estrada segue o bom Jesus.

Caminha em majestade e vai!
Em glória segue para a cruz,
Ele o pecado vencerá
E a morte atroz abaterá.

Caminha em majestade e vai!
É vinda a luta pertinaz.
No céu o Pai o acolherá!
Seu Filho, Ungido, subirá!

Caminha em majestade e vai!
Em glória segue para a cruz.
Se abate a fronte, em face à dor,
Mas vai triunfante o Vencedor

Ênfase do hino:
A ênfase principal do hino é a mensagem da majestade de Jesus, que caminha em direção à cruz com glória e triunfo. O hino destaca a importância da vitória de Jesus sobre o pecado e a morte, e a sua ascensão ao trono celestial. Ele expressa a adoração e exultação dos crentes diante da majestade e grandeza de Jesus.

Teologia do hino:
O hino traz uma mensagem sobre a natureza divina e humana de Jesus, que caminha em majestade em direção à cruz. Ele apresenta Jesus como o vencedor sobre o pecado e a morte, e destaca a sua ascensão ao trono celestial. O hino destaca ainda a importância da adoração e exultação dos crentes diante da majestade e grandeza de Jesus.

Textos bíblicos:
- Salmo 24:7-10: "Erguei, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória! Quem é o Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra! Erguei, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória! Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da Glória!"

- Filipenses 2:8-11: "E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu um nome que é sobre todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai."

Metáforas e simbologia:
- "Majestade": A majestade de Jesus é um símbolo de sua grandeza e poder divinos. Ela representa a importância da vitória de Jesus sobre o pecado e a morte, e a sua ascensão ao trono celestial.

- "Cruz": A cruz é um símbolo da morte e sacrifício de Jesus pelos pecados da humanidade. Ela representa a importância da vitória de Jesus sobre o pecado e a morte, e a sua ascensão ao trono celestial.

Aplicação prática:
O hino nos convida a adorar e exultar diante da majestade e grandeza de Jesus, que caminha em direção à cruz com glória e triunfo. Ele nos lembra da importância da vitória de Jesus sobre o pecado e a morte, e da sua ascensão ao trono celestial. Podemos aplicar essa mensagem em nossa vida cotidiana, buscando viver em comunhão com Jesus e adorá-lo em espírito e em verdade.

Quando cantar:
Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de adoração e louvor, especialmente quando o tema é a majestade e grandeza de Jesus, sua vitória sobre o pecado e a morte, e sua ascensão ao trono celestial. Ele pode ser utilizado em momentos de celebração da Páscoa, quando lembramos do sacrifício de Jesus na cruz e da sua ressurreição. Também é adequado para momentos de reflexão sobre a importância da adoração e exultação dos crentes diante da majestade e grandeza de Jesus em nossa vida diária.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: