Hino 259 - Hosana e Glória


A ti, hosana e glória, ó Cristo Salvador,
Cantavam as crianças com vozes de louvor.
O povo hebreu saudou-te com palmas e com flor
E nós cantamos hinos a ti, Rei Vencedor.

Tu és o Rei eterno, Tu és o Emanuel,
Que vens no santo Nome de nosso Deus fiel.
Com “vivas” te acolheram, às portas da paixão,
E nós cantamos hoje louvor e gratidão.

Assim como aceitaste do povo a saudação,
Aceita o nosso canto de grata exaltação,
A ti, hosana e glória, ó Cristo Salvador,
Cantavam as crianças com vozes de louvor.

Ênfase do hino:
A ênfase principal do hino é a mensagem de louvor e adoração a Jesus Cristo, o Salvador, que é saudado com hosanas e glória pelo povo e pelas crianças. O hino destaca a importância da saudação a Jesus como Rei Vencedor e a sua aceitação da mesma, bem como a importância do nosso canto de louvor e gratidão a ele.

Teologia do hino:
O hino traz uma mensagem sobre a natureza divina e humana de Jesus como o Salvador e Rei Vencedor. Ele apresenta Jesus como o Emanuel, que vem em nome do Deus fiel, e destaca a sua aceitação da saudação do povo e das crianças. O hino destaca ainda a importância da adoração e exaltação a Jesus Cristo, o Salvador.

Textos bíblicos:
- Mateus 21:9: "E as multidões, tanto as que o precediam como as que o seguiam, clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!"
- Isaías 7:14: "Portanto, o próprio Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel."
- Apocalipse 19:16: "E na veste e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores."

Metáforas e simbologia:
- "Hosana": Hosana é um termo de louvor e adoração, que representa a importância da saudação a Jesus como o Salvador e Rei Vencedor.
- "Crianças": As crianças representam a pureza e simplicidade da fé, e destacam a importância da adoração e louvor a Jesus Cristo, o Salvador.
- "Rei Vencedor": O Rei Vencedor é um símbolo de Jesus como aquele que venceu o pecado e a morte na cruz, e que reina sobre toda a criação.

Aplicação prática:
O hino nos convida a louvar e adorar a Jesus Cristo, o Salvador, que é saudado com hosanas e glória pelo povo e pelas crianças. Ele nos lembra da importância da nossa adoração e exaltação a Jesus como Rei Vencedor, que venceu o pecado e a morte na cruz. Podemos aplicar essa mensagem em nossa vida cotidiana, buscando viver em comunhão com Jesus e louvá-lo em espírito e em verdade.

Quando cantar:
Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de adoração e louvor, especialmente quando o tema é a saudação a Jesus Cristo como Salvador e Rei Vencedor. Ele pode ser utilizado em momentos de celebração da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, quando lembramos da aclamação do povo e das crianças a ele. Também é adequado para momentos de reflexão sobre a importância da nossa adoração e exaltação a Jesus Cristo em nossa vida diária.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: