Hino 256 - Glória singular


Visão de glória singular
A Igreja pôde contemplar
Em Cristo, quando ascendeu
Ao monte e ali resplandeceu.

Com sua face a reluzir,
Quis ele a glória do porvir
Aos escolhidos demonstrar,
Que em luz e gozo hão de habitar.

As almas crentes subirão!
Mistério dado na visão!
Por isso, alegres, com louvor,
Cantamos hinos ao Senhor.

A Deus o Filho, a Deus o Pai
E a Deus o Espírito entoai!
O Deus que a graça nos quis dar
De sua glória contemplar. Amém.

Ênfase do hino:
A ênfase principal do hino é a mensagem da visão de glória singular que a igreja pode contemplar em Cristo, especialmente quando ele ascendeu ao monte e resplandeceu em sua glória divina. O hino destaca a importância dessa visão para os crentes, que serão elevados a essa mesma glória no porvir. Ele expressa a alegria e o louvor da igreja pelos dons que Deus lhe concedeu de contemplar a sua glória e de habitar em luz e gozo.

Teologia do hino:
O hino traz uma mensagem sobre a natureza divina de Cristo, que resplandeceu em sua glória no momento de sua ascensão ao monte. Ele apresenta essa visão como um mistério dado por Deus aos escolhidos, que terão o privilégio de habitar em luz e gozo na glória divina. O hino destaca ainda a importância do louvor e adoração a Deus, que nos concedeu a graça de contemplar a sua glória.

Textos bíblicos:
- Mateus 17:1-2: "Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, irmão deste, e os levou, em particular, a um alto monte. E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz."
- João 17:24: "Pai, quero que onde eu estiver, estejam comigo também aqueles que me deste, para que vejam a minha glória, a qual me deste; pois me amaste antes da fundação do mundo."

Metáforas e simbologia:
- "visão de glória": A visão de glória é um símbolo da revelação divina de Cristo em sua plenitude e glória. Ela representa a importância dessa revelação para a igreja, que terá o privilégio de habitar na glória divina no porvir.
- "escolhidos": Os escolhidos são um símbolo dos crentes que receberam a graça divina de contemplar a glória de Deus em Cristo. Eles representam a importância da eleição divina na salvação e redenção dos pecadores.

Aplicação prática:
O hino nos convida a contemplar a visão de glória singular que Deus nos concedeu em Cristo, e a nos alegrarmos e louvarmos por essa graça divina. Ele nos lembra da importância do louvor e adoração a Deus, que nos concedeu o privilégio de habitar em sua glória no porvir. Podemos aplicar essa mensagem em nossa vida cotidiana, buscando viver em comunhão com Deus e louvando-o pela sua graça e misericórdia.

Quando cantar:
Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de adoração e louvor, especialmente quando o tema é a visão da glória divina em Cristo e a nossa alegria e gratidão por essa graça divina. Ele pode ser utilizado em momentos de celebração da ascensão de Cristo, quando lembramos da sua glória divina e do seu poder sobre todas as coisas. Também é adequado para momentos de reflexão sobre a eleição divina e a nossa salvação e redenção em Cristo.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: