Hino 247 - Estrela cintilante


Uma estrela cintilante,
De ofuscante e rara luz,
Conduziu os sábios magos
Junto ao berço de Jesus

Ofertaram-lhe presentes
Preciosos, sem igual:
Ouro puro, incenso e mirra,
Dons de glória terreal!

Nós, também, agradecemos
Ao Senhor o seu amor.
Por nos dar seu Filho amado,
Cristo o nosso Redentor

Ênfase do hino:
A ênfase principal do hino é celebrar a visita dos sábios magos ao recém-nascido Jesus, guiados por uma estrela cintilante. O hino destaca a oferta de presentes preciosos pelos magos a Jesus e agradecimento ao Senhor pelo amor em enviar seu Filho para a redenção da humanidade.

Teologia do hino:
O hino traz uma mensagem sobre a importância do nascimento de Jesus e sua missão como Salvador. Os sábios magos, guiados por uma estrela cintilante, representam a busca humana pela verdade e pelo encontro com o divino. Ao encontrarem Jesus, eles oferecem presentes preciosos, simbolizando a adoração e a entrega total a ele. O hino destaca ainda a importância do amor de Deus ao enviar seu Filho amado para a redenção da humanidade.

Textos bíblicos:
- Mateus 2:1: "Tendo, pois, Jesus nascido em Belém da Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém."
- Mateus 2:11: "E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra."

Metáforas e simbologia:
- "estrela cintilante": A estrela representa a luz divina que guia os sábios magos até Jesus. Isso simboliza a busca humana pela verdade e a orientação divina na jornada da vida.
- "presentes preciosos": Os presentes oferecidos pelos magos simbolizam a adoração, a entrega total e a generosidade diante de Deus. Eles representam também a riqueza espiritual que Jesus traz à vida daqueles que o adoram.

Aplicação prática:
O hino nos convida a refletir sobre a importância do Natal e sobre o significado da busca humana por Deus. Ele nos lembra da necessidade de nos entregarmos totalmente a Jesus, oferecendo-lhe nossos melhores presentes e adoração. Podemos aplicar essa mensagem em nossa vida cotidiana, buscando uma vida de adoração e entrega a Deus, e valorizando as riquezas espirituais que ele nos oferece.

Quando cantar:
Este hino é apropriado para ser cantado no período do Natal, durante cultos e celebrações que rememoram o nascimento de Jesus e o encontro dos sábios magos com ele. Também pode ser utilizado em outros momentos que enfatizem a adoração a Jesus e a importância de nos entregarmos totalmente a ele.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: