Hino 246 - Jesus, o Messias


Jesus, o Messias, desceu lá do céu,
E foi no Natal quando ao mundo nasceu.
Alegre e feliz eu me devo sentir,
Pois ele é o bem Rei que nos veio remir.

Jesus, o messias, não quis aqui ter
Um berço macio e na vida prazer!
Mas na manjedoura nasceu meu Jesus
Quando ele nos veio trazer vida e luz

Jesus, o Messias, que veio salvar,
A paz já nos deu e com Deu foi estar.
E neste Natal, abençoa, Senhor,
As vidas que agora te rendem louvor. Amém.

Ênfase do hino:
A ênfase principal do hino é celebrar o nascimento de Jesus, o Messias, que veio ao mundo para trazer redenção e paz.

Teologia do hino:
O hino traz uma mensagem clara sobre a natureza e a missão de Jesus Cristo. Ele é apresentado como o Messias prometido, que veio ao mundo para trazer salvação e paz aos seres humanos. O hino também destaca a humildade de Jesus, que apesar de ser o Rei dos reis, nasceu em uma manjedoura. Isso reflete a ideia bíblica de que Jesus veio ao mundo como um servo, para dar sua vida em resgate por muitos. O hino destaca ainda a importância do Natal como um momento de celebração e agradecimento pelo nascimento de Jesus.

Textos bíblicos:
- Lucas 2:11: "Porque vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor."
- João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
- Isaías 9:6: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."

Metáforas e simbologia:
- "Jesus, o Messias": A palavra "Messias" é uma referência ao título dado ao Salvador prometido na tradição judaica. Isso simboliza a crença na vinda do Messias para cumprir as profecias bíblicas de redenção.
- "manjedoura": A manjedoura é um símbolo da humildade e simplicidade com que Jesus nasceu, apesar de sua grandeza divina.
- "vida e luz": Essas são metáforas que descrevem a missão de Jesus como Salvador. Ele veio para trazer vida e luz ao mundo, libertando as pessoas da escuridão do pecado.

Aplicação prática:
O hino nos convida a celebrar o Natal com alegria e gratidão por Jesus, o Messias, que veio ao mundo para trazer salvação e paz. Ele também nos lembra da importância de reconhecer a humildade e simplicidade com que Jesus nasceu, e como isso deve inspirar nossas vidas. Podemos aplicar essa mensagem em nossa vida cotidiana, procurando viver de forma humilde e servir aos outros como Jesus fez.

Quando cantar:
Este hino é apropriado para ser cantado no período do Natal, durante cultos e celebrações que rememoram o nascimento de Jesus.

Também pode ser utilizado em outras ocasiões que enfatizem a importância do Natal e da mensagem de salvação trazida por Jesus, como um batismo ou um culto de ação de graças.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: