Ponto de vista


Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai- vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração (Cl 3.16). 

Um famoso escritor estava em sua sala de estudo. Pegou a caneta e começou a escrever: 

No ano passado precisei fazer uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar. Tive que ficar de cama por um bom tempo. Nesse mesmo ano, cheguei a idade de 60 anos e tive que renunciar ao meu trabalho favorito. 

No mesmo ano, experimentei a dor pela morte de meu pai e meu filho fracassou em seu exame médico porque teve um acidente de automóvel e ficou hospitalizado por vários dias. A destruição do carro foi outra perda. 

Ao final escreveu: “FOI UM ANO MUITO RUIM!” 

Quando a esposa do escritor entrou na sala, o encontrou triste em meio aos seus pensamentos. Por trás dele, leu o que estava escrito no papel. Saiu da sala em silêncio e voltou com outro papel que colocou ao lado do papel de seu marido. 

Quando o escritor viu o papel, encontrou escrito o seguinte: 

No ano passado finalmente me desfiz de minha vesícula biliar, depois de passar anos com dor. Completei 60 anos com boa saúde e me retirei do meu trabalho. Agora posso utilizar meu tempo para escrever com maior paz e tranquilidade. 

No mesmo ano, meu pai, com a idade de 95 anos, sem depender de nada e sem nenhuma condição crítica, conheceu seu Criador. No mesmo ano. Deus abençoou o meu filho com uma nova oportunidade de vida. Meu carro foi destruído, mas meu filho ficou vivo sem nenhuma sequela. 

Ao final, ela escreveu: “ESSE ANO FOI UMA GRANDE BÊNÇÃO!” 

Eram os mesmos acontecimentos, mas com pontos de vista diferentes. Se refletirmos bem, temos inúmeras razões para ser gratos a Deus. Sempre há algo para agradecer! Você escolhe como escrever sua história! 

Esta história de autor desconhecido é um grande exemplo e uma mensagem inspiradora. Que possamos viver motivados pela gratidão. A verdadeira gratidão que está na percepção de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. 

Uma boa visão gera gratidão.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

1 Comentários

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: