Como será nosso corpo glorificado?


A Bíblia afirma que Cristo ressuscitará nosso corpo no último dia, conforme aprendemos em João 6.39, 40 e 44. 

A pergunta que surge é: como será esse corpo ressurreto? É essa a questão que pretendemos responder nesta breve reflexão, baseados em 1 Cor 15.42, 44 e 49. 

1. Será um corpo incorruptível (v. 42). 
Significa que ele não se desgastará, não envelhecerá, não estará sujeito a nenhuma enfermidade ou doença. Nesse corpo experimentaremos aquilo que nos foi projetado por Deus na condição de seres humanos. 

2. Será um corpo ressuscitado em glória (v. 42). 
O termo “glória” é usado diversas vezes para se referir ao brilho que envolve a presença de Deus. Isso nos leva a concluir que nosso corpo apresentará um brilho que será um sinal de nossa exaltação diante de Deus. Sobre isso, Jesus disse: “Então, os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai (Mt 13.43)”. 


3. Será um corpo ressuscitado em poder (v. 43). 
“Poder” é o inverso de fraqueza. Nesse sentido, nosso corpo não apenas estará livre de doenças, mas também terá plena força e poder para fazermos tudo aquilo que Deus designar para que façamos (cf. Is 40.31). 

4. Será um corpo espiritual (v. 44). 
Isso quer dizer que nosso corpo viverá em conformidade com o caráter e a atividade do Espírito Santo.

Em outras palavras, será um corpo que não residirá o pecado ou estará inclinado para fazer aquilo que é contrário à santidade de Deus.

Seremos como Cristo, tal como nos declara João: “Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é” (1 Jo 3.2). 

Conclusão 
Certamente seremos ressuscitados na segunda vinda de Cristo. Isto é, todo o nosso ser será finalmente redimido, inclusive nosso corpo. Esse novo corpo será incorruptível, glorioso, poderoso e espiritual.

Que nossos olhos estejam voltados para essa condição eterna que nos espera e que nos consolemos uns aos outros com essas palavras (1 Ts 4.18).

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: