Lutem sempre

 

Pois, quando chegamos à Macedônia, não tivemos nenhum descanso, 
mas fomos atribulados de toda forma: conflitos externos, temores internos
2 Coríntios 7.5 

A vida é uma grande aventura em que encontraremos diversas batalhas. Vamos tentar nos esconder ou vamos lutar? 

“A grande questão é se você será capaz de dizer um sincero sim à sua aventura” (Joseph Campba). 

O apóstolo Paulo viveu e sobreviveu em meio a muitas dificuldades. Foi fiel a Deus e cumpriu seu papel com muita dignidade. 

Theodore Roosevelt disse sabiamente: 

O valor não está no crítico, nem naquele que aponta a falha do forte ou mostra de que forma uma pessoa poderia ter feito algo melhor. O crédito pertence àquele que está de fato na arena, cujo rosto está marcado pela poeira, pelo suor e pelo sangue, que luta valentemente, que tenta muitas vezes sem alcançar, pois não há esforço sem tentativa e dificuldades, que conhece a verdadeira devoção, que se esgota por uma causa valiosa, e que sabe que, na melhor das hipóteses, conhecerá a alta realização do triunfo, e que, na pior, se fracassar com coragem, seu lugar jamais será junto das frias e tímidas almas que desconhecem vitória ou derrota. 

Sim! Muitos fogem da luta. Preferem ser comentaristas do que entrar no ringue. Nós, como servos de Deus devemos enfrentar os sofrimentos e as dificuldades com perseverança. 

Sejam dores, privações, tristezas, muitos trabalhos, difamação, pobreza. Seja o que tenhamos que enfrentar, sempre devemos lembrar que Deus tem cuidado de nós. 


Quando vivemos em obediência à vontade de Deus, somos vitoriosos. Como disse Paulo: 

Tidos por enganadores, sendo verdadeiros; como desconhecidos, apesar de bem conhecidos; como morrendo, mas eis que vivemos; espancados, mas não mortos; entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo muitos outros; nada tendo, mas possuindo tudo (2 Co 6.8b-10). 

Quais são as suas batalhas? Ninguém melhor do que você para identificá-las. Somente você poderá lutá-las. 

O Senhor, que a todos dá vida, irá conduzi-lo em cada uma de suas lutas. 

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: