O desafio


Tu me farás mais honrado e mais uma vez me consolarás
Samos 71.21 

Existiu, uma vez, um povoado de criaturas que viviam no fundo de um rio de águas claras. Elas se alimentavam de algas e plantas. 

Com medo de um dia não terem o que comer, as criaturas começaram com o tempo a se agarrar com toda a força às pedras onde ainda encontravam algum alimento. 

Agarrar-se era seu meio de vida, e todas aprendiam a agir assim desde que nasciam. Um dia, no entanto, uma das criaturas decidiu parar de se agarrar às pedras: 

- Não aguento mais isso... Vou deixar a corrente me levar e ver o que acontece. 

As outras criaturas riram do companheiro e todas o chamaram de louco: - Você morrerá! 

Mesmo assim, aquele habitante das águas claras soltou-se e foi imediatamente lançado sobre as pedras, o que a princípio o deixou um pouco atordoado. 

Mas logo em seguida ele aprendeu a se desviar delas e, solto como estava, foi subindo em direção à superfície, onde encontrou as mais diversas espécies de plantas e algas, com as quais saciou sua fome. 

Lá embaixo, as criaturas olharam na direção dele e, sem reconhecê-lo, disseram: 
- Vejam! Uma criatura que voa! 

E aquele que tinha se permitido ser levado pela corrente disse às criaturas: 
- O rio nos ergue para a liberdade quando ousamos nos soltar. 


Porém, por mais que tentasse convencer as criaturas a se soltar também, ele não conseguiu, e elas continuaram agarradas às pedras. 

Somos desafiados a buscar sempre o melhor, a crescer, renovar, transformar. Parece mais fácil ficar agarrado a algumas simples conquistas. Aparentemente é mais seguro andar somente pelos caminhos conhecidos. 

Assim, alguns acreditam que a vida é para se aproveitar, distrair e brincar. Mas a vida é para se viver. 

E viver da melhor forma possível, aceitando os desafios, nadando contra a correnteza em alguns momentos, mas chegando à superfície, a lugares melhores. Com a ajuda de Deus mesmo passando por duras tribulações seremos restaurados (Sl 71.20). 

Quando incomodado não fique acomodado.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: