Na Palavra


Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço
João 15.10

Muitas músicas são bonitas. Algumas, além de bonitas, tem ótimas letras. E se as ouvimos na ocasião certa tocam profundamente o nosso coração. 

Ouvi uma canção interpretada pelos irmãos Arrais que diz: 

Não fale que o conhece se o esquece em cada esquina.
Não fale que o encontra nas suas ondas de fé e não na palavra.
Que mais há hoje é graça sem juízo, que traga amor e paz sem compromisso. 

Quem tem a Cristo tem a verdade. Como alguém pode dizer que ama a Deus se não guarda os seus mandamentos? João 14.21 diz isso: “Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele”. 

Aquele que quer ser discípulo de Cristo deve andar como ele andou. Em Mateus 16.24 Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. 

João também fala duramente sobre isso dizendo: “Aquele que diz: Eu o conheço, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele”. 

Temos o privilégio de ter uma vida com Deus. Não devemos pegar atalhos, por mais que seja difícil buscar o caminho correto. Mesmo sabendo que a nós pertence o corar de vergonha, ao Senhor pertence a misericórdia e o perdão. 


Podemos, de forma sincera, confessar nossos pecados e pela graça de Deus alcançar misericórdia. Com a ajuda de Deus, nosso caminhar deve ser na direção da obediência à sua palavra.

Só assim poderemos ter certeza que estamos vivendo na presença de Deus. Nosso amor por Deus é aperfeiçoado, ampliado. Estamos de fato e de verdade com Deus. “Aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele” (1 João 3.24a RA). 

Que a nossa vida seja como uma boa música aos ouvidos de Deus. Não uma música barulhenta, mas uma canção de louvor que alegre ao Senhor. 

Quem diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus Cristo viveu. 

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: