A Bênção


A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus 
e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês
2Co 13.14 (Leia também Números 6.22-27).

Se você frequenta uma igreja cristã deve estar acostumado a ouvir esta bênção no final dos cultos. Ela é uma oração para que aqueles que acabaram de participar do culto público possam voltar para as suas casas fortalecidos. 

Que o Pai, o Filho, e o Espírito Santo estejam presentes na vida de cada um de nós. Pedro usa uma sequência diferente e até parece ser a mais lógica. Ele começa pelo Pai, depois o Espírito e por fim Jesus (1Pe 1.2). 

Sobre isso Simon Kistemaker afirma: “Só podemos supor que a ênfase de Paulo no Senhor Jesus Cristo fez com que mencionasse a Segunda Pessoa da Trindade primeiro”. 

Podemos aprender com este pequeno versículo. Paulo acaba de concluir sua carta aos Coríntios os exortando a corrigir seu proceder, a serem unidos, a viver em paz. 

O desejo de Paulo é que eles se sentissem encorajados por tudo que ele havia falado. A promessa é que se eles vivessem em paz, o Deus da paz estaria sempre com eles, o Deus trino, Pai, Filho e Espírito Santo, a companhia da mais rica bênção. 



A graça de nosso Senhor Jesus Cristo. Nosso redentor Jesus, que por sua vida, morte e ressurreição, derrama sua graça sobre nós. Ele nos livra do pecado e da morte, nos perdoando. “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mt 1.21). 

O amor de Deus. É pelo amor de Deus que a graça nos atinge. Que grande amor em entregar seu filho para nos salvar. “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores” (Rm 5.8).

A comunhão do Espírito Santo estejam com todos vocês. A presença do Espírito Santo em nosso coração. A presença constante do consolador, orientador. A comunhão constante com Deus através de seu Espírito. “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês” (1Co 6.19a). 

Graça, amor e comunhão seja com todos que pela fé creem em Deus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: