Confie em Deus


Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos
Deuteronômio 7.9 (leia também Salmo 89.15-18)

Confie em Deus, Deus é único e incomparável, tudo que precisamos vem dele. Estando com o Senhor, estamos firmados em uma rocha que nunca se abala.

Temos auxílio sempre, nada poderá nos abalar. Devemos derramar sobre ele nosso coração, expor nossos problemas, pensamentos, desejos e intenções mais íntimas. 

Quem confia em Deus, busca a sua intimidade, busca refúgio nele. Vive guiado por sua luz, adora a Deus e portanto é feliz. “Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-te, Senhor, e que anda na luz da tua presença!” (V.). 

Quem confia em Deus pode desfrutar de seu poder. Sentimos o poder de Deus agindo em nossa vida através dos livramentos e conquistas diárias. 

As bênçãos de Deus se multiplicam em nossa vida, sua bondade nos faz vencer. Por isso o salmista se alegra no Salmo 92 dizendo: “Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade” (v.1-2). 



Ele diz que sua alegria expressa através das canções era fruto desta bondade. “Tu me alegras, Senhor, com os teus feitos; as obras das tuas mãos levam-me a cantar de alegria” (Sl 94.4). 

A confiança que temos em Deus vem pelas próprias coisas que ele faz. Quanto mais conhecemos a Deus mais temos contato com as suas grandes obras e assim mais confiamos nele. 

Confie em Deus, entregue a ele o seu caminho, ele não é homem para mentir. Confie nele, ele agirá. Não se apoie em seu próprio entendimento, no seu coração. Cuidado com palavras que outros dizem e aparentemente são verdadeiras. 

Busque o caminho seguro, confie em Deus em todos os momentos, ele dará o conhecimento, nos encherá com clareza e entendimento. A paz e a certeza vem somente na confiança no Senhor. “Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos!” (Sl 128.1).

Confio em Deus pelas coisas que ele faz.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: