Depressão


Conosco está o Senhor, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas
2 Crônicas 32.8b (1 Pedro 4.7-11).

Enfrentamos muitas batalhas em nossa vida. As vezes desanimamos, ficamos deprimidos. Algumas pessoas nem conseguem prosseguir. São levadas por grande tristeza. 

Entre tantas coisas que podemos fazer para reverter esta situação não há nada melhor do que fazer algo pelo outro. Orar, ajudar financeiramente, hospedar, abraçar, visitar alguém. Pedro disse: “Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros” (1 Pe 4.8a). 

"Certa vez perguntaram a um renomado psiquiatra o que fazer para superar a depressão. O conselho dele: 'Vista-se, tranque sua casa, encontre alguém em necessidade e sirva aquela pessoa'.

Em outras palavras, tire o foco de si mesmo e procure maneiras de ajudar os outros. Essa mentalidade centrada no próximo deve ser a marca fundamental da vida de cada cristão" (Max Lucado). 

Você pode pensar que isso é impossível. Se não tenho forças para usar comigo, como poderei ajudar o próximo? A resposta está em nosso texto base que diz: “Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê”. 



Deus proverá, ele suprirá, nos dará a força necessária. Pode não parecer, mas muitas vezes é mais fácil fazer algo para o outro do que para nós mesmos. 

E quando estamos ocupados servindo alguém, ficamos distraídos de nossos problemas. Nos distanciamos de nossa tristeza.

E quando terminamos este serviço voltamos para casa mais animados. E mesmo que o nosso problema ainda esteja lá nos esperando, ele vai parecer muito menor do que antes. 

Isso acontece porque fortalecidos por Deus e temos mais coragem de enfrentar as dificuldades. O Senhor nosso Deus que vem até nós com palavras de incentivo. Ele diz continuamente em nosso ouvido: “Sejam fortes e corajosos”. 

Que cada um de nós possa exercer o dom que recebeu para servir os outros. Fazer isso é administrar bem e fielmente a graça de Deus. Que Deus seja glorificado através de nossa vida. 

Não tenham medo nem desanimem conosco está o Senhor.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: