A grandeza do criador


Grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado; a sua grandeza é insondável - Salmos 145:3

Será que podemos realmente conhecer a Deus? Como conhecer o criador de todas as coisas? Deus é espírito. Como conhecer quem não podemos ver?

 “Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e inescrutáveis os seus caminhos!” - Romanos 11.33

O fato de reconhecer a grandiosidade de Deus é uma forma de conhecimento de Deus. A primeira coisa que é preciso saber sobre Deus é que ele é o único Deus.

Embora muitos “deuses” tentem tomar o lugar de Deus não existe outro Deus que se compare ao Senhor. I Coríntios 8.5-6 explica bem isso dizendo: 

“Pois, mesmo que haja os chamados deuses, quer no céu, quer na terra (como de fato há muitos “deuses” e muitos “senhores”), para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos”

Mesmo não podendo conhecer Deus totalmente, podemos conhecê-lo conforme ele se revela para nós.



Sei quem é Deus por intermédio da Bíblia, a Palavra de Deus. Conheço Deus pela revelação contida nas Sagradas Escrituras. Conheço Deus contemplando a sua criação. 

Os céus manifestam a glória de Deus. Conheço Deus em Jesus, suas palavras, obras e milagres. João 1.18 diz: “Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido”.

Este conhecimento é progressivo. Conhecimento que vem pela comunhão do Espírito Santo que habita em nossos corações, conhecimento através da intimidade obtida na oração.

Podemos conhecer a Deus se o buscarmos realmente desejando sua presença. Se o buscarmos de todo nosso coração iremos encontrá-lo.

Que privilégio! Que a nossa vida seja uma caminhada constante em busca do conhecimento de Deus e sua vontade. E sempre louvemos e exaltemos o nome do Senhor Deus, que acima da terra e do céu está sua majestade.

Toda honra, glória, elogio e admiração sejam dadas a Deus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: