Pódio



Celebraremos com júbilo a tua vitória e em nome do nosso Deus hastearemos pendões; satisfaça o SENHOR a todos os teus votos - Salmo 20.5

Chega a ser irritante o excesso de pensamento positivo. Frases como: “Você quer você pode”, “A vitória está a um passo de você”, “Acredite em si mesmo”. 

Não que eu seja pessimista. Aprendi que temos que ser realistas. Positivamente realistas. Acreditar sim, mas não em ilusões montadas por aproveitadores. Nem todos irão conseguir o primeiro lugar no pódio. 


Rubem Alves diz o seguinte: 

Imaginemos que todos os velocistas dos cem metros rasos tenham acreditado na promessa de que ‘o seu lugar é o pódio’, pois não está dito que querer é poder? Mas para todos eles irem para o pódio é preciso que todos os corredores rompam a fita de chegada ao mesmo tempo, até nos centésimos de segundo

Muitos querem ser o cantor mais famoso, o melhor jogador de futebol, o mais rico da cidade. Mas só existe lugar para um melhor. 



Meu maior desejo deve ser agradar a Deus. Ser eu mesmo. Mais do que ser melhor do que os outros, preciso ser o melhor de mim mesmo. 

É melhor se eu sofrer praticando o que é bom do que ter vitórias trapaceando. Estar com Cristo é incomparavelmente melhor do que estar entres os melhores deste mundo.

É melhor entrar no reino dos céus contando com a graça de Deus do que conquistar muitas medalhas. 

Não fique triste se você não alcançou o primeiro lugar em algo tão desejado. Não deixe de buscar o reino de Deus sempre em primeiro lugar. As demais coisas, que são necessárias à vida, serão acrescentadas. 

Minha maior alegria é porque já sou mais do que vencedor em Jesus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: