Malvado bonzinho


Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça - João 7.24

Por que as joaninhas têm pintinhas? Pedro Gnaspini, professor do Departamento de Zoologia do Instituto de Biociências da USP respondeu a esta pergunta: 

“Às vezes as coisas simplesmente aparecem, e acabam se mantendo nos bichos, por mero acaso ou por seleção natural, quando existe uma importância. Como muitos animais perigosos têm cores berrantes, a joaninha finge que representa perigo com o colorido de seu corpo. As tonalidades costumam estar associadas a gosto ruim, substância tóxica, veneno, mordida forte etc. Por isso os bonzinhos imitam os malvados para se defender”. 

Eu daria uma resposta mais simples a esta pergunta: As joaninhas têm pintinhas porque Deus as criou assim. 

Mas, achei interessante a resposta do professor que explica que o fato da joaninha ter pintinhas serve como proteção. Ela parece mais perigosa, malvada e assim consegue se defender de seus predadores. 

Será que esta seria uma saída? Fingir que é malvado para se proteger? 



Muitas vezes encontramos pessoas que acreditam que gritar, ameaçar o outro e até ser violento é uma forma válida de proteção. Mas não devemos pensar assim.

Os mansos herdarão a terra. Não adianta querer conquistar posições impondo medo nos outros ou representando ser quem não somos. 

Mais do que falar alto, devemos falar a verdade. Mais do que ser arrogantes, devemos ser humildes. Mais do que viver por aparência, devemos ser verdadeiros.

Portanto não devemos nunca tentar nos proteger através de disfarces ou da mentira. A vitória não está no disfarce, mas em Deus que fortalece nossas mãos para a batalha. 

Em Deus somos vencedores.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: