Meu refúgio




Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver - Salmo 23.6

Num quintal havia duas árvores: um mamoeiro e uma goiabeira. Num desses finais de tarde de verão, o tempo fechou e o vento balançava de forma diferente estas árvores. Numa das pontas dos galhos da goiabeira, uma rolinha tinha feito o seu ninho.

Apesar de toda aquela ventania, onde os galhos se dobravam em todas as direções com incrível força, ela "descansava", firme naquilo que havia construído.

No mamoeiro, apenas as suas folhas, balançavam, pois o seu caule grosso, permanecia ereto, rijo, talvez orgulhoso por não se dobrar diante da força do vento.

No dia seguinte, o mamoeiro estava no chão, o seu caule apesar de grosso, se rompeu e quebrou-se. A goiabeira estava lá, intacta, abrigando a rolinha que sabiamente havia construído o seu ninho em sua ramagem.



Se nós fôssemos a rolinha, será que não construiríamos nosso ninho no Mamoeiro? Afinal ele parece mais confortável. Comparando construir o ninho no mamoeiro com buscar o pecado, e construir o ninho na goiabeira, com o buscar a Deus, podemos aprender muito com esta ilustração.

Construir o ninho no mamoeiro é aparentemente melhor, agradável aos nossos olhos. Parece mais prazeroso. O mamoeiro se manteve firme por algum tempo e depois caiu, ofereceu melhor estabilidade do que a goiabeira.

Quem vive de mãos dadas com o pecado passa por um momento de prazer, mas logo sofrerá consequências desastrosas. Como disse Charles H Spurgeon: "Pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio".

Diferente de construir o ninho na goiabeira. Buscar o caminho de Deus pode ser mais difícil. Ser cristão não impede passarmos por problemas, às vezes passamos por tempestades que nos fazem balançar de um lado para outro.

Mas temos sempre paz, pois sabemos que o Senhor está conosco e não permitirá que venhamos a perecer. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte nada me faltará.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: