Escolhas


Desde que nos levantamos de manhã estamos dando preferência a isto ou aquilo. A roupa que vamos vestir, o caminho que vamos tomar para o trabalho, o que vamos querer para o almoço etc. Até mesmo com referência àquilo que mais damos preferência a este ou àquele. 


Essa preferência é determinada pelo maior ou menor interesse, beneficio ou prazer que isto ou aquilo nos proporciona. Pense nos lugares que você frequenta. Pense nos lugares a que você costuma ir e onde você se sente bem. 

Entre as muitas coisas boas que Deus lhe deu está a sua Igreja que é o ponto de reunião, de encontro dos crentes, dos cristãos, dos que creem em Jesus Cristo e, por esta fé se tornaram irmãos, filhos de Deus. 



Sim, porque isso de dizer que todos são filhos de Deus não é bíblico. O que a Bíblia diz é o seguinte: "veio para os que eram seus, mas os seus não o receberam, mas a todos quantos o receberam deu-lhes deus o direito de se tornarem filhos de Deus, aos que creem no seu nome". Então, filho de Deus só os que creem no seu nome.

Pois bem, a Igreja é a comunidade dos que pensam e sentem a mesma coisa a respeito de Jesus. É na Igreja que encontramos o calor, a inspiração para a vida cristã.

Faça de sua igreja o seu lar e faça do seu lar a sua Igreja, ponto de irradiação das influências do evangelho.

Você, que já aceitou Jesus pela fé, abra as portas do seu lar para que Ele seja o mordomo, não o serviçal da casa, mas como a própria palavra indica, o maior da casa. Ele mesmo disse: "eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo". Haverá mais digno hóspede

Ninguém gosta de casa às escuras. O homem não nasceu, para as trevas. Sua casa pode ser duplamente iluminada. Luz natural ela já tem, se não à noite, pelo menos de dia. Ela pode ter também uma luz maior a iluminar a vida de cada um. 

Atendendo ao apelo de Jesus Cristo você estará recebendo essa luz maior que iluminará não o ambiente físico, mas o ambiente moral e espiritual de todos os que vivem em seu lar. Jesus afirma "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.

Só anda no escuro quem quer. O caro leitor não concorda?

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: