Acesso mais fácil ao Cristo


Esta foi uma das manchetes de uma revista que falava sobre a cidade do Rio de Janeiro alguns anos atrás, dizendo: “Um dos pontos turísticos mais famosos do país, o Cristo Redentor ganha escadas rolantes e elevadores panorâmicos para facilitar a vida dos turistas.” 

Não quero comentar sobre as mudanças neste ponto turístico do Rio. Lendo esta manchete me veio à mente como muitos querem ter um acesso a Cristo facilitado, as igrejas já estão se adaptando às exigências dos seus membros que querem cada vez mais, dando cada vez menos de si mesmo. Queremos e exigimos nossos direitos e não cumprimos nossas responsabilidades. 

A Bíblia nos diz em Rm 5:1-2 que temos acesso a Deus pela fé, por meio de Jesus, “pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele.” - Ef. 3:12.

Sabemos que nosso acesso a Cristo é pela graça. Não pelas obras. Não é subindo de joelhos as escadas até o Cristo.

 Mas, também devemos saber, que a partir de nossa conversão somos chamados ao trabalho, ao testemunho e luta pela fé evangélica e não a subir confortavelmente em um elevador.



Também não devemos procurar uma escada rolante que nos leve até Deus. Viver na hipocrisia, fazendo de conta que estamos subindo degraus, quando os degraus é que estão subindo e nós estamos parados aproveitando do trabalho alheio.

A manchete da revista dizia que agora muito mais pessoas poderiam subir até aquele ponto mais alto, aproveitando aquela bela vista sem tanto esforço.

Mas Paulo falando a respeito de como levar pessoas a Cristo diz em Cl 1:28-29 que esforçava-se o mais possível, anunciando e advertindo a todo homem e ensinando em toda a sabedoria.

Portanto, para que mais pessoas se convertam a Cristo, não adianta colocar escada rolante ou qualquer outro atrativo interessante na igreja, precisamos evangelizar, discipular, nos desgastarmos com muito amor pelas pessoas. 

A dedicação e o amor pela obra de Deus são fundamentais para o nosso crescimento espiritual e evangelização.

Por Hebert Gonçalves

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: