Livra-nos


E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém - Mateus 6.13 (leia também João 17.15-17)

A vontade de Jesus é que estejamos livres do mal. Esta foi a oração que Jesus nos mandou fazer no Pai Nosso. Esta foi a oração de Jesus por nós dizendo: os guardes do mal.

Somos filhos de Deus e devemos viver para Ele. Não somos do mundo, não devemos viver como o mundo, nem para o mundo. Nossa moradia é no mundo, mas nossa identidade deve ser diferente das pessoas deste mundo. Precisamos muito da ajuda de Deus para viver no mundo, livres do mal. 

Deus se importa conosco e sabe que seremos tentados pelo maligno. Sabe que muitas vezes não resistiremos, caindo em tentação. Por isso, ele intercede por nós e quer que nós também estejamos orando por isso. Quer que nunca venhamos a desistir de lutar, aceitando o mundo e o mal como parte de nossa vida. 

Jesus deixa claro que estamos no mundo por temos uma missão, proclamar sua mensagem. Para isso ele nos fortalece e isso nos afasta da vontade de servir ao mundo, pois nos ocupamos em servir a Deus. Jesus, nesta oração, diz que estamos no mundo para que o mundo creia em sua palavra. Para esta proclamação somos santificados. Santidade significa duas coisas: separado de, separado para. Somos separados do mundo para ser usados por Deus. 

Às vezes pensamos que os grandes desafios que enfrentamos são as contas para pagar, a enfermidade ou as pessoas que parecem competir conosco por um espaço em nosso trabalho. Mas o grande desafio é viver em meios a pressões e tentações que tentam nos influenciar aos poucos tirando cada vez mais nossos olhos de nossa verdadeira missão.

As palavras finais da oração do Pai Nosso destacam o poder de Deus dizendo: porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Podemos estar certos de que Deus é poderoso para nos libertar de todo mal. D.L. Moody disse: “O lugar do navio é o mar; mas Deus ajuda o navio se o mar entrar dentro dele”.

Deus ajuda e nos livra do mal.

-----------------------------------------
Hebert dos Santos Gonçalves, é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil. Formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul em 1990 e pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2006. É um dos escritores do Presente Diário da Rádio Transmundial. É fundador e editor do site: www.hebert.com.br
Tecnologia do Blogger.