Um recomeço com Deus



“Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes.Façam caminhos retos para os seus pés, para que o manco não se desvie, mas antes seja curado”. - Hebreus 12:12-13

Todos erramos em diversas ocasiões e por mais que nos esforcemos para acertar em tudo, lá um dia nos pegamos no erro: uma palavra precipitada, uma decisão equivocada ou a perda de uma oportunidade. 

Mas apesar desta realidade nos acompanhar pela nossa natural imperfeição, Deus na sua misericórdia não permitiu que afundássemos impotentes no erro. Ele nos dá a chance de recomeçar!

Sim, uma das coisas mais importantes da vida é a oportunidade de retomar, começar de novo. E isso é imprescindível uma vez que certos problemas são como tempestades e deixam nossas vidas em ruínas.

É necessário reconstruir, recomeçar. O povo de Israel depois de desobedecer a Deus e ser levado cativo ao exílio teve que recomeçar – a construção, a religião e suas próprias vidas (Esdras 9.9).

A mulher que tinha sido flagrada em erro recomeçou sua vida depois do “vá e não peques mais” dito misericordiosamente por Jesus diante de uma multidão com pedras nas mãos (João 8.11). 




Lembre-se daqueles que foram curados por Jesus e tiveram um recomeço digno, já que naquele tempo estar doente era também estar à parte da sociedade (João 5.8-10).

Até mesmo o filho pródigo, que experimentou o mundo, teve uma oportunidade de recomeço junto ao pai. (Lucas 15.20).

E pessoalmente falando, a própria conversão a Jesus é caracterizada como um “nascer de novo”, ou seja, um recomeço na vida sob novos valores como salvos e justificados filhos de Deus (João 3.3).

Errar é humano. Recomeçar também. O que você está esperando para recomeçar?

Talvez seja um recomeço no seu casamento, de uma amizade, ou o mais importante, um recomeço na presença de Deus, frequentando a igreja, se aproximando novamente do Pai.

Não olhe para sua vida com atitude de derrota. Não desista de sua família, dos seus dons e capacidades. Não abandone o seu chamado. Em Deus encontre forças para recomeçar.

Recomece segundo a vontade e os valores que Deus deseja para sua vida. Junte sua história com a de diversas outras pessoas que recomeçaram da maneira correta e foram felizes com Jesus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: