Oportunidade para amar




“É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. - Filipenses 3.13

Todas as vezes que olhamos para o calendário de um novo ano, percebemos que os nossos dias na terra são numerados, e rapidamente passam... [Salmo 90.10-12].

E como toda pessoa em sã consciência, fazemos uma avaliação de nossa vida, e assim nos lembramos da brevidade de nosso tempo e das oportunidades que temos para sermos amáveis, para sorrir, para praticar pequenos gestos de cordialidade geralmente esquecidos, para expressar amor a nossa família.

Devemos procurar manter boas relações com cada membro de nossa família. Não somos máquinas. Não somos robôs. Não somos... O segredo de uma vida feliz, e sobre tudo um lar feliz e abençoado está em seus membros saberem demonstrar e receber o amor. Neste ano, dediquemo-nos a comunicar o nosso amor, seja por palavras, gestos, tempo,... sim, de todos os modos possíveis.

Oração:
Pai celestial, que ao longo deste ano, eu possa refletir e demonstrar aos outros plenamente o teu amor, um amor que não meça os custos. Em Jesus Cristo, amém.

-----------------------------------------
Gilberto Bueno Filho, é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil. Formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul em 2001. Pós-Graduação em Ética, Cidadania e Subjetividade pela Escola Superior de Teologia em 2007. É fundador e editor do blog familiafariabueno.
Tecnologia do Blogger.