Hino 347 - O Justo pelos ímpios


Ó crentes, cantai entoando o louvor
De quem nos remiu com tão grande amor!
Os crimes do mundo, levando na cruz,
Por nossos pecados foi morto Jesus.

O preço completo o Justo pagou!
Foi morto e da morte os laços quebrou;
E as trevas da noite tornaram-se m luz,
No dia bendito de nosso Jesus.

Imagem do céu! Oh, dia primor!
Mercê divinal do grande Senhor!
Quão doce descanso Jesus nos legou,
No santo Domingo em que ressuscitou!

Agora se cumpre em nós, bom Senhor,
A linda promessa de teu amor:
De que, congregados, Tu sempre estarás
Presente, trazendo-nos bênçãos e paz. Amém

Ênfase do hino: O hino enfatiza a importância de cantar louvores a Jesus por sua obra redentora na cruz, onde ele levou os pecados do mundo. Ele destaca a importância da ressurreição de Jesus, que quebrou os laços da morte e trouxe luz às trevas. O hino também expressa a alegria de descansar no dia do Senhor, em que Jesus ressuscitou, e a promessa da presença de Jesus entre os crentes, trazendo bênçãos e paz.

Teologia do hino: O hino apresenta uma visão teológica da redenção realizada por Jesus na cruz, onde ele pagou o preço completo pelos nossos pecados. Ele destaca a importância da ressurreição de Jesus, que é a imagem do céu e traz luz às trevas. O hino também destaca a importância do dia do Senhor, em que Jesus ressuscitou e nos deixou a promessa de sua presença entre os crentes, trazendo bênçãos e paz.

Textos bíblicos:
- João 3:16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
- 1 Coríntios 15:55-57 - "Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo".
- Mateus 18:20 - "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles".

Metáforas e simbologia:
- "Crimes do mundo": a metáfora representa os pecados da humanidade que foram levados por Jesus na cruz.
- "Dia do Senhor": a simbologia representa o domingo, dia em que Jesus ressuscitou e que se tornou um dia de descanso e adoração para os cristãos.
- "Presença de Jesus": a metáfora representa a promessa de Jesus de estar presente entre os crentes que se reúnem em seu nome, trazendo bênçãos e paz.

Aplicação prática: O hino nos desafia a cantar louvores a Jesus por sua obra redentora na cruz e a valorizar a importância da ressurreição de Jesus, que quebrou os laços da morte e trouxe luz às trevas. Ele nos incentiva a descansar no dia do Senhor, em que Jesus ressuscitou, e a buscar a presença de Jesus entre os crentes, trazendo bênçãos e paz. Além disso, o hino nos lembra da promessa de Deus de nos dar vitória sobre a morte por meio de Jesus Cristo.

Quando cantar: Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de celebração da ressurreição de Jesus, como na Páscoa ou em cultos de adoração dominical. Ele também pode ser utilizado em momentos de reflexão sobre a obra redentora de Jesus na cruz e sobre a importância da presença de Jesus entre os crentes.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: