Hino 337 - Profissão de fé


O Céu festeja a conversão
De mais um pecador!
Exulta a Igreja de prazer;
É dos de esplendor!

Sustenta ó Deus o pecador
Que o mundo quis deixar!
Acolhe o nosso novo irmão
Que a fé vem professar.

Confirma em teu poder, Senhor,
A santa profissão,
E a cerimônia a relembrar
O sangue da aspersão

Consolador divino, vem
As almas converter!
Vem muitas almas batizar,
Exerce o teu poder! Amém.

Ênfase do hino: O hino enfatiza a alegria que é sentida no céu e na igreja pela conversão de mais um pecador. Ele destaca a importância da proteção divina que sustenta o pecador que se converteu e o acolhimento que ele recebe na comunidade de fé. 

O hino também exalta a confirmação da fé por meio da cerimônia do batismo e a importância do Espírito Santo na conversão e no batismo.

Teologia do hino: O hino apresenta uma visão teológica da conversão como uma ação divina que é celebrada no céu e na igreja. Ele enfatiza a importância da proteção divina que sustenta o pecador que se converteu e do acolhimento na comunidade de fé. 

O hino também destaca a importância da confirmação da fé por meio da cerimônia do batismo e a ação do Espírito Santo na conversão e no batismo.

Textos bíblicos:
- Lucas 15:7 - "Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento".

- 1 Pedro 1:5 - "vós que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo".

- Atos 2:38 - "Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo".

Metáforas e simbologia:
- "O céu festeja a conversão": a simbologia representa a celebração celestial pela conversão de mais um pecador.

- "Sustenta ó Deus o pecador": a expressão representa a importância da proteção divina que sustenta o pecador que se converteu.

- "Cerimônia a relembrar o sangue da aspersão": a expressão representa a importância do batismo como uma cerimônia que simboliza a purificação dos pecados pelo sangue de Cristo.

Aplicação prática: O hino nos desafia a buscar a conversão e a celebrar a conversão de outros pecadores. Ele nos incentiva a acolher e a proteger os novos irmãos na fé e a confirmar a sua fé por meio da cerimônia do batismo. 

Além disso, o hino nos lembra da importância do Espírito Santo na conversão e no batismo e nos inspira a buscar a sua ação em nossas vidas e na vida de outros. 

A mensagem do hino nos inspira a viver uma vida de alegria e gratidão pela salvação em Cristo.

Quando cantar: Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de celebração da conversão de mais um pecador, em cultos de batismo, ou em momentos de reflexão sobre a importância da proteção divina e da confirmação da fé. 

Ele também pode ser utilizado em ocasiões especiais, como em momentos de acolhimento de novos membros na igreja.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: