Hino 348 - É este o dia


É este o dia que o bom Deus
Criou com sua mão!
A terra inteira, os altos céus,
Louvor alegres dão.

Foi neste dia que o Senhor
Da tumba ressurgiu!
De Satanás, o atroz furor
Com força repeliu!

Vinde, louvai ao Rei - Senhor,
Ao Filho de Davi!
Vem ajudar-nos, Salvador,
E habita em nós aqui.

Glória louvor e adoração
A Cristo vimos dar!
Os altos céus se alegrarão,
Louvando-o sem cessar!

Ênfase do hino: O hino enfatiza a importância do dia criado por Deus, que é um dia de louvor e adoração. Ele destaca a ressurreição de Jesus, que ocorreu neste dia e que venceu o furor de Satanás. O hino também expressa o desejo de louvar e adorar a Cristo e de tê-lo habitando em nós.

Teologia do hino: O hino apresenta uma visão teológica do dia criado por Deus como um dia de louvor e adoração. Ele destaca a importância da ressurreição de Jesus, que venceu a morte e o furor de Satanás. O hino também destaca a importância da habitação de Cristo em nós, que nos transforma e nos permite louvá-lo e adorá-lo.

Textos bíblicos:
- Gênesis 2:3 - "E abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera".

- Lucas 24:1-7 - "No primeiro dia da semana, bem cedo, ao raiar da alva, foram ao sepulcro, levando os aromas que haviam preparado. E encontraram a pedra removida da entrada do sepulcro, mas, ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus. Enquanto estavam perplexos a respeito disso, eis que dois homens com roupas resplandecentes lhes apareceram de repente. Amedrontados, os mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens disseram-lhes: 'Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui; ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse quando ainda estava com vocês na Galiléia: 'É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia''".

Metáforas e simbologia:
- "Dia criado por Deus": a simbologia representa o domingo, dia criado por Deus como um dia de descanso e adoração.

- "Habitação de Cristo em nós": a metáfora representa a transformação que ocorre em nós quando permitimos que Cristo habite em nossas vidas, capacitando-nos a louvá-lo e adorá-lo.

Aplicação prática: O hino nos desafia a valorizar o dia criado por Deus como um dia de louvor e adoração, lembrando a importância da ressurreição de Jesus para a nossa fé. Ele nos incentiva a buscar a habitação de Cristo em nossas vidas, permitindo que ele nos transforme e nos capacite a louvá-lo e adorá-lo. Além disso, o hino nos lembra da importância de glorificar a Cristo, dando-lhe todo o louvor, alegria e adoração que ele merece.

Quando cantar: Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de celebração dominical, como na abertura dos cultos de adoração ou no encerramento de uma série de mensagens sobre a criação ou a ressurreição de Jesus. Ele também pode ser utilizado em momentos de reflexão sobre a importância da habitação de Cristo em nossas vidas e sobre a necessidade de louvá-lo e adorá-lo com todo o nosso ser.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: