Hino 227 - A velha história


Conta-me a velha história
Do grande Salvador,
De Cristo e sua vida,
De Cristo e seu amor.
Com pausa e paciência,
Pois quero penetrar
A altura do mistério,
Que Deus me pode amar.

Conta-me a velha história,
Que fala ao coração,
De Cristo e sua glória,
De Cristo e seu perdão!

Fala-me com ternura
Do amado Redentor,
A mim que tanto sofro
Por ser um pecador.
Oh, que consolo traz-me
Em tempos de aflição,
Ouvir a velha história
Que alegra o coração!

Se o brilho deste mundo
Toldar dos céus a luz
Oh, narra com ternura
A história de Jesus!
E quando, enfim, a aurora
Do mundo além raiar,
Recorda a velha história,
Que Deus me quis salvar!

Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é contar a história de Jesus Cristo, seu amor, perdão e salvação para os pecadores.

Teologia do hino: O hino "Conta-me a velha história" é uma expressão da teologia cristã clássica, que enfatiza a história redentora de Deus na pessoa de Jesus Cristo. O hino destaca a importância da pausa e paciência para compreender a altura do mistério de Deus, que pode amar e salvar pecadores. A teologia do hino se concentra na obra de Cristo como Redentor, que oferece perdão e salvação para todos aqueles que creem nele e se arrependem de seus pecados.

Textos bíblicos: O hino não cita textos bíblicos específicos, mas está baseado na narrativa bíblica da vida de Jesus Cristo e em conceitos teológicos das Escrituras, como a salvação pela graça mediante a fé em Jesus Cristo.

Metáforas e simbologia: As principais metáforas e simbolismos do hino estão relacionados à narrativa da história de Jesus Cristo e sua obra redentora. Expressões como "amado Redentor", "velha história", "glória" e "perdão" são usadas para descrever a obra de Cristo e seu significado para a vida dos crentes. O hino também usa a metáfora da luz para descrever a importância da história de Jesus Cristo na vida dos crentes.

Aplicação prática: O hino "Conta-me a velha história" nos lembra da importância de conhecer a história de Jesus Cristo e sua obra redentora para nossa vida diária. Ele nos encoraja a confiar em Cristo para perdão e salvação, mesmo em tempos de aflição, e nos lembra que somos pecadores que precisam da graça de Deus em nossas vidas. Como cristãos, devemos estar sempre dispostos a compartilhar a história de Jesus Cristo com os outros e a viver em conformidade com seus ensinamentos.

Quando cantar: Este hino é apropriado para qualquer época litúrgica ou ocasião especial, como natal, páscoa, cultos de adoração ou celebrações de aniversário da igreja. Também pode ser cantado em momentos de reflexão pessoal, como em momentos de oração ou devoção individual.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: