Hino 153 - Amparo Divino


Com tua mão segura bem a minha,
Pois eu tão frágil sou, ó Salvador,
Que não me atrevo a dar jamais um passo
Sem teu amparo, Cristo, meu Senhor!

Com tua mão segura bem a minha,
E meu caminho, alegre, seguirei!
Mesmo onde as sombras caem mais escuras,
Teu rosto vendo, nada temerei.

E no momento de transpor o rio
Que Tu, por mim, vieste atravessar,
Com tua mão segura bem a minha,
E sobre a morte eu hei de triunfar.

Quando voltares lá dos céus descendo,
Segura bem a minha mão, Senhor!
E, meu Jesus, conduze-me contigo
Para onde eu goze teu eterno amor. Amém.

Ênfase do hino: 
A ênfase principal do hino é a imagem de Jesus como aquele que segura firmemente a mão de seus seguidores, amparando-os e guiando-os em todos os momentos da vida. O hino destaca a importância da confiança em Jesus, mesmo em meio às sombras e incertezas da vida, e a esperança da vitória final sobre a morte.

Teologia do hino: 
O hino enfatiza a importância da mão segura de Jesus em nossa vida, mostrando que ele é aquele que nos ampara e nos guia em todos os momentos. Ele destaca a importância da confiança em Jesus, mesmo em meio às sombras e incertezas da vida, e a esperança da vitória final sobre a morte. O hino também enfatiza a importância de Jesus como o Salvador que atravessou o rio da morte por nós, nos conduzindo à vida eterna.

Textos bíblicos: 
O hino é baseado em vários textos bíblicos que falam da importância da mão segura de Deus em nossa vida, como Salmo 139:10, que diz: "Mesmo ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá." O hino também faz referência à vitória sobre a morte, mencionada em várias passagens bíblicas, como 1 Coríntios 15:55, que diz: "Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?"

Metáforas e simbologia: 
O hino utiliza a metáfora da mão segura de Jesus para descrever o amparo e a guia que ele oferece a seus seguidores. 

A expressão "Com tua mão segura bem a minha" é uma metáfora para descrever a segurança e a proteção providencial de Jesus. 

A simbologia da vitória sobre a morte também é usada, com a frase "E sobre a morte eu hei de triunfar", enfatizando a importância de Jesus como aquele que nos conduz à vida eterna.

Aplicação prática: 
O hino nos encoraja a confiar em Jesus como aquele que segura firmemente nossa mão, amparando-nos e guiando-nos em todos os momentos da vida. Ele nos lembra da importância da confiança em Jesus, mesmo em meio às sombras e incertezas da vida, e da esperança da vitória final sobre a morte. O hino é uma expressão de submissão e confiança em Jesus como nosso Salvador e guia.

Quando cantar: 
Este hino é apropriado para qualquer ocasião de adoração ou louvor, especialmente durante momentos de reflexão sobre a importância da mão segura de Jesus em nossa vida. Pode ser particularmente significativo em momentos de dificuldade e incerteza, lembrando-nos de que Jesus nos ampara e nos guia em todos os momentos. Também pode ser apropriado em momentos de celebração da vitória que temos em Jesus sobre a morte, e da importância de confiarmos nele como nosso guia para a vida eterna.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: