Hino 225 - Dedicação pessoal


Eis-me, ó Salvador, aqui!
Corpo e alma oferto a ti!
Servo inútil, sem valor,
Mas pertenço a meu Senhor!

Fraco em obra e no pensar;
Mui propenso a tropeçar;
Salvo estou por teu amor
E me voto a ti Senhor!

Subjugado em todo ser,
Me submeto ao teu poder!
Grande é o preço do perdão,
Dá-me igual consagração!

Eu, remido pecador,
Me dedico ao Redentor.
Teu é este coração,
Teu em plena sujeição! Amém

Ênfase do hino: 
A ênfase principal do hino é a entrega total da vida a Cristo, reconhecendo que somos salvos por Seu amor e que pertencemos a Ele. O hino destaca a importância da submissão e da consagração à vontade de Deus em todas as áreas da vida.

Teologia do hino: O hino "Eis-me, ó Salvador, aqui!" enfatiza a importância da entrega total da vida a Cristo, reconhecendo que somos salvos por Seu amor e que pertencemos a Ele. 

A letra do hino destaca a fragilidade humana e a necessidade de submissão ao poder de Deus, que nos redime e nos capacita a viver em plena consagração a Ele. O hino também ressalta a importância da sujeição total do coração a Cristo, como uma resposta ao Seu amor e ao Seu perdão.

Textos bíblicos:
- "E não vivam mais para satisfazer os seus próprios desejos egoístas. Pelo contrário, dediquem-se a fazer a vontade de Deus." (1 Pedro 4:2)

- "Pois vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo." (1 Coríntios 6:20)

- "Mas, se alguém obedece à sua palavra, o amor de Deus está verdadeiramente aperfeiçoado nele. Desta forma sabemos que estamos nele:" (1 João 2:5)

Metáforas e simbologia:
- "Corpo e alma": O corpo e a alma representam a totalidade do ser humano, que deve ser entregue a Cristo como um ato de submissão e consagração.

- "Servo inútil": A expressão "servo inútil" representa a nossa fragilidade e limitação diante de Deus, que nos redime e nos capacita a viver em plena consagração a Ele.

- "Coração": O coração representa o centro de nossa vontade e nossos desejos, que devem ser submetidos a Cristo para que possamos viver de acordo com a Sua vontade.

Aplicação prática: 
O hino nos desafia a entregar totalmente nossa vida a Cristo, reconhecendo que somos salvos por Seu amor e que pertencemos a Ele. Ele nos lembra que isso requer uma submissão total da nossa vontade e dos nossos desejos a Cristo, para que possamos viver de acordo com a Sua vontade e sob a Sua direção. O hino nos encoraja a viver em plena consagração a Deus, oferecendo tudo o que somos e temos a Ele.

Quando cantar: 
Este hino é apropriado em momentos de consagração pessoal, de renovação do compromisso com Deus e de celebração do Seu amor e poder em nossas vidas. Ele também pode ser cantado em cultos de entrega e submissão a Cristo, para lembrar-nos da importância de oferecer tudo o que somos e temos a Ele.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: