Hino 353 - Ao fim dos estudos




Findo o tempo dos estudos,
Eis-nos grande Instruidor!
Levantamos nossas vozes,
Tributamos-te louvor.
E pedimos, e pedimos
Bênçãos de celeste amor.

Oh, concede o crescimento
Na ciência e no vigor!
Imprimindo na memória
Teus preceitos, ó Senhor.
Este ensino, este ensino
É de mui real valor.

Ó Senhor, em nossos lares
Manifesta o teu poder.
E que o teu divino livro
Mais possamos conhecer!
Desejamos, desejamos
Sempre em tua luz viver. Amém.


Ênfase do hino:
A ênfase principal do hino é agradecer a Deus pelo tempo de estudo e aprendizado, pedir a sua bênção para o crescimento em conhecimento e vigor, e buscar a manifestação do seu poder nos lares dos cristãos. O hino também destaca a importância do ensino cristão e do conhecimento da Bíblia.

Teologia do hino:
O hino "Findo o tempo dos estudos" reconhece a Deus como o grande Instruidor e a fonte de todo conhecimento e sabedoria. O hino destaca a importância do estudo e aprendizado, mas também reconhece que o verdadeiro valor do ensino é encontrado na aplicação dos preceitos divinos em nossas vidas. O hino também pede a bênção de Deus para o crescimento em conhecimento e vigor, o que está em linha com a teologia cristã que ensina que Deus deseja que cresçamos em nosso conhecimento e amor por Ele. Além disso, o hino destaca a importância da Bíblia e a necessidade de conhecer a Palavra de Deus para vivermos em sua luz.

Textos bíblicos:
Provérbios 2:6 - "Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento."

2 Timóteo 2:15 - "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."

Efésios 5:8 - "Porque outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz."

Metáforas e simbologia:
1. "Instruidor" - Deus é visto como o grande Instruidor, a fonte de todo conhecimento e sabedoria.
2. "Divino livro" - O livro se refere à Bíblia Sagrada, que é vista como a fonte de ensinamentos divinos e a luz para nossas vidas.
3. "Vigor" - O vigor se refere à força espiritual que é dada por Deus para aqueles que buscam crescer em seu conhecimento e amor.

Aplicação prática:
O hino "Findo o tempo dos estudos" nos lembra da importância do estudo e aprendizado, mas também da aplicação dos ensinamentos divinos em nossas vidas diárias. 

Devemos buscar crescer em nosso conhecimento e amor por Deus, buscando a sua bênção para o nosso crescimento em conhecimento e vigor espiritual. 

Além disso, o hino nos encoraja a buscar a manifestação do poder de Deus em nossos lares, por meio da leitura e meditação na Bíblia, e aplicando seus ensinamentos em nossas relações familiares e cotidianas.

Quando cantar:
O hino "Findo o tempo dos estudos" é apropriado para ser cantado em cultos de adoração, especialmente em momentos que antecedem ou sucedem períodos de estudo e aprendizado, como o fim de um semestre escolar ou um curso bíblico. 

O hino também pode ser usado em momentos de oração em família, como uma forma de buscar a manifestação do poder e bênção de Deus em nossos lares.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: