Hino 202 - Palavras Preciosas


Preciosas as palavras
De Jesus, eterno Rei:
“Aquele que vier a mim,
Eu não desprezarei.”

Preciosas as palavras
De Jesus, eterno Rei:
“Ó vós, cansados, vinde já!
É suave a minha lei.”

Preciosas as palavras
De Jesus, eterno Rei:
“A porta sou, por mim entrai,
Descanso vos darei.”

Preciosas as palavras
De Jesus, eterno Rei:
“Por vós o mundo já venci,
Por vós a vida dei.

Ênfase do hino: O hino "Preciosas as Palavras" enfatiza a importância das palavras de Jesus, o Rei eterno, que nos convida a vir a Ele, encontrar descanso e salvação, e que venceu o mundo por nós.

Teologia do hino: O hino "Preciosas as Palavras" apresenta a teologia da salvação em Jesus Cristo, que é o único caminho para a vida eterna. Ele destaca a importância de ouvirmos e seguirmos as palavras de Jesus, que nos levam a encontrar descanso e paz em meio às dificuldades do mundo. O hino também ressalta que Jesus venceu o mundo por nós, mostrando sua vitória sobre o pecado e a morte, e seu amor incondicional por cada um de nós.

Textos bíblicos: O hino é baseado em diversos textos bíblicos, incluindo João 6:37, onde Jesus diz: "Todo aquele que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora"; Mateus 11:28, onde Jesus diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei"; e João 10:9, onde Jesus diz: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens".

Metáforas e simbologia: O hino usa a metáfora de Jesus como o Rei eterno, mostrando sua autoridade e soberania sobre todas as coisas. A expressão "palavras preciosas" é usada como um símbolo da importância das palavras de Jesus para nossa vida e salvação. A metáfora da porta é usada para representar Jesus como o único caminho para a vida eterna.

Aplicação prática: O hino "Preciosas as Palavras" nos encoraja a ouvir e seguir as palavras de Jesus, que nos levam a encontrar descanso e paz em meio às dificuldades da vida. Ele nos lembra que a salvação é oferecida gratuitamente por Jesus, que venceu o mundo por nós. Portanto, devemos estar prontos para aceitar o convite de Jesus para vir a Ele e encontrar vida eterna.

Quando cantar: O hino é apropriado em diversos contextos, como cultos de adoração, encontros de jovens, retiros espirituais e momentos de reflexão pessoal. Ele também pode ser cantado em funerais, para lembrar a todos da importância de ouvirmos as palavras de Jesus e encontrarmos descanso em sua presença.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: