Hino 203 - Convite para a salvação


Eis, Cristo te convida; vem pecador!
Concede eterna vida, vem, pecador!
Hoje é tão favorável, vem, pecador!
É tempo aceitável, vem, pecador!

Eis o ensejo agora, vem pecador!
Atende sem demora, vem, pecador!
Cereces desta Graça? Vem, pecador!
Decide! A vida passa! Vem, pecador!

Ênfase do hino: O hino "Eis, Cristo te Convida" enfatiza o convite amoroso de Cristo para que o pecador venha a Ele, receba a salvação e a vida eterna, mostrando a oportunidade única de aceitar esse convite.

Teologia do hino: O hino "Eis, Cristo te Convida" apresenta a teologia da graça de Deus, que é a oferta gratuita de salvação e vida eterna através de Jesus Cristo. Ele destaca a importância de aceitar esse convite de Cristo enquanto há tempo, pois a vida é passageira e a salvação é uma oportunidade única. O hino também enfatiza que a decisão de aceitar esse convite cabe a cada um de nós, mostrando a responsabilidade pessoal diante do chamado de Deus.

Textos bíblicos: O hino se relaciona com diversos textos bíblicos, incluindo 2 Coríntios 6:2, onde diz: "Porque ele diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação"; e João 3:16, onde diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Metáforas e simbologia: O hino usa a metáfora de Cristo como aquele que convida o pecador a vir a Ele, mostrando seu amor e misericórdia. A expressão "eterna vida" é usada como um símbolo da vida eterna que é oferecida pela graça de Deus através de Jesus Cristo. A metáfora do tempo aceitável é usada para representar a oportunidade única que temos para aceitar o convite de Cristo.

Aplicação prática: O hino "Eis, Cristo te Convida" nos encoraja a aceitar o convite amoroso de Cristo para recebermos a salvação e a vida eterna. Ele nos lembra que a salvação é oferecida gratuitamente por Deus através de Jesus Cristo, mas também enfatiza a responsabilidade pessoal de decidir aceitar esse convite enquanto ainda há tempo. Portanto, devemos estar prontos para tomar essa decisão, buscando viver uma vida em comunhão com Deus e seguindo seus caminhos.

Quando cantar: O hino é apropriado em diversos contextos, como cultos de adoração, encontros de jovens, retiros espirituais e momentos de reflexão pessoal. Ele também pode ser cantado em funerais, para lembrar a todos da importância de aceitar o convite de Cristo enquanto ainda há tempo.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: