Hino 213 - A última hora


Ao findar o labor desta vida,
Quando a morte ao teu lado chegar,
Que destino há de ter a tua alma?
Qual será, no futuro, teu lar?

Meu amigo, hoje tens a escolha:
Vida ou morte, qual vais aceitar?
Amanhã pode ser muito tarde,
Hoje Cristo te quer libertar.

Tu procuras a paz neste mundo
Em prazeres que passam em vão,
Mas na última hora da vida,
Tais prazeres valor não terão.

Muitas vezes tu riste, ó amigo,
Ao ouvires falar de Jesus.
Mas somente o Senhor pode dar-te
Salvação, pela morte na cruz.

Com tua alma em pecado não podes
Adentrar as moradas de Deus.
Mas aquele quem Deus tornou limpo,
Gozará das venturas dos céus!

Se quiseres deixar teus pecados
E entregar-te hoje mesmo a Jesus,
Hás de ter, nesta vida e na morte,
Um brilhante caminho de luz.

Ênfase do hino: O hino tem como ênfase principal a mensagem da escolha que cada pessoa precisa fazer em relação à sua vida e à sua alma. Ele enfatiza a importância de se escolher seguir a Jesus Cristo e aceitar a salvação que Ele oferece, e alerta para as consequências de se escolher viver longe de Deus.

Teologia do hino: O hino aborda a questão da salvação e da vida eterna, mostrando que a escolha que fazemos em relação a Jesus Cristo tem implicações eternas. Ele também nos lembra da natureza amorosa de Deus, que nos oferece a salvação gratuitamente por meio da morte e ressurreição de Jesus Cristo. A mensagem central do hino é que devemos escolher seguir a Jesus Cristo e aceitar a salvação que Ele oferece, e que essa escolha tem implicações eternas em relação ao destino de nossa alma.

Textos bíblicos: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6:23)

"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9)

Metáforas e simbologia: A principal metáfora presente neste hino é a figura da escolha que cada pessoa precisa fazer em relação à sua vida e à sua alma. A imagem dos prazeres que passam em vão representa as coisas deste mundo que não têm valor eterno e que não nos levam à salvação. A figura da morte ao nosso lado representa a urgência de se tomar uma decisão em relação a Jesus Cristo antes que seja tarde demais.

Aplicação prática: O hino nos convida a refletir sobre a nossa própria escolha em relação a Jesus Cristo e a tomar uma decisão firme em favor da salvação. Ele nos lembra da importância de escolhermos seguir a Jesus Cristo e de aceitar a salvação que Ele oferece, e alerta para as consequências de se escolher viver longe de Deus. É um hino que deve nos motivar a buscar um relacionamento mais profundo com Deus e a tomar as decisões necessárias para que isso aconteça.

Quando cantar: Este hino é apropriado em diversas ocasiões, como cultos de evangelismo, momentos de reflexão e arrependimento, celebrações de conversão e batismo, e ainda em momentos de pregação do Evangelho. Ele pode ser cantado em qualquer época do ano e em qualquer ocasião em que se deseje enfatizar a importância da escolha em relação a Jesus Cristo e da salvação eterna.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: