Hino 165 - Cuidado Divino


Não desanimes! Deus proverá!
Deus velará por ti!
Com suas asas te cobrirá,
Deus velará por ti.

Deus cuidará de ti,
Na tua dor,
Com todo amor,
Jamais te deixará!
Deus cuidará de ti!

Se no teu peito vibrar a dor,
Deus velará por ti.
Tu já provaste seu grande amor,
Deus velará por ti.

Nos desalentos, nas provações;
Deus velará por ti.
Nas desventuras, nas tentações,
Deus velará por ti.

Como estiveres, não temas, vem!
Deus velará por ti.
Teu Pai bondoso te espera além,
Deus velará por ti

Ênfase do hino: O hino enfatiza a providência divina e o cuidado amoroso de Deus para com seus filhos. Ele transmite uma mensagem de consolo e encorajamento, lembrando aqueles que estão passando por dificuldades que Deus está presente e cuidando deles em todos os momentos. O hino também destaca a importância da confiança em Deus e da esperança em Seu amor.

Teologia do hino: O hino apresenta uma teologia da providência divina e do amor de Deus. A letra destaca que Deus cuida de seus filhos em todos os momentos, independentemente das circunstâncias. Ele é retratado como um Pai amoroso que nunca abandona seus filhos e que está sempre presente para ampará-los. O hino também destaca a importância da confiança em Deus em meio à dor e às provações.

Textos bíblicos:
- Salmo 91:4: "Ele o cobrirá com suas penas, e sob suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor."
- Salmo 34:18: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido."
- Isaías 41:10: "Não temas, pois, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel."

Metáforas e simbologia:
- "Com suas asas te cobrirá": As asas de Deus são uma metáfora para Sua proteção e cuidado amoroso para com Seus filhos.
- "Deus cuidará de ti, Na tua dor, Com todo amor, Jamais te deixará!": O amor de Deus é retratado como a fonte de consolo e proteção em meio à dor e às provações da vida.
- "Teu Pai bondoso te espera além": A figura paterna de Deus é retratada como um Pai bondoso que espera por Seus filhos além das dificuldades da vida.

Aplicação prática: O hino oferece consolo e encorajamento para aqueles que estão passando por dificuldades na vida, lembrando-os de que Deus está presente e cuidando deles em todos os momentos. Ele também destaca a importância da confiança em Deus, mesmo quando as circunstâncias parecem difíceis. O hino transmite uma mensagem de esperança em meio à dor e às provações, lembrando-nos de que Deus é um Pai amoroso que nunca nos abandona.

Quando cantar: O hino é apropriado para momentos de adoração e louvor a Deus, bem como para momentos de consolo e encorajamento durante períodos de dificuldade. Pode ser cantado em qualquer época litúrgica ou ocasião especial, como cultos de oração, funerais e celebrações de aniversário ou casamento.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: