Hino 169 - Grata Confiança


No poder do Deus bendito,
Vai tudo bem!
Se amor é infinito,
Vai tudo bem!
Esse amor nos foi provado
Em seu Filho muito amado
Que por nós foi imolado!
Vai tudo bem.

Reina Cristo em glória eterna!
Vai tudo bem!
Ressurgiu, e já governa!
Vai tudo bem!
Seu amor é imutável,
Seu poder inabalável,
Seu cuidado é incansável!
Vai tudo bem!

Na doença ou na tristeza,
Vai tudo bem!
Proclamamos com certeza:
Vai tudo bem!
Pois se Deus é quem nos guia,
Ternamente nos vigia,
Com bondade, noite e dia,
Vai tudo bem!

Em caminhos escabrosos,
Vai tudo bem!
Ou por mares tormentosos,
Vai tudo bem!
A Jesus tudo obedece,
Ele o mesmo permanece
Nem um só dos seus esquece,
Vai tudo bem!

Quer na vida, quer na morte,
Vai tudo bem!
Mui feliz é nossa sorte,
Vai tudo bem!
Pelo sangue resgatados,
E do mundo separados,
Sempre por Jesus guardados,
Vai tudo bem!

Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é a confiança no amor, poder e cuidado de Deus em todas as circunstâncias da vida. O hino destaca que, porque Deus é quem nos guia e nos vigia, podemos ter certeza de que tudo vai bem, mesmo em meio às dificuldades. O hino também enfatiza a importância da obediência a Cristo, que nos leva a desfrutar da salvação e da segurança em Deus.

Teologia do hino: O hino expressa a teologia da soberania de Deus, que é visto como o governante do universo e o provedor do amor, poder e cuidado para seus filhos. Jesus é visto como o redentor que nos resgatou do pecado e nos separou do mundo para vivermos em obediência a Ele. O hino enfatiza que, porque somos guardados por Jesus e pelo amor de Deus, podemos ter a certeza de que tudo vai bem, mesmo em meio às provações da vida.

Textos bíblicos:
- "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará." (Salmo 23:1)
- "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
- "Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar." (1 Pedro 5:8)

Metáforas e simbologia:
- "Amor de Deus": O amor de Deus é simbolizado como infinito e imutável, que foi provado através do sacrifício de Cristo na cruz.
- "Poder de Deus": O poder de Deus é simbolizado como inabalável e incansável, que nos guia e nos protege em todas as situações da vida.
- "Guardados por Jesus": A figura de ser guardado por Jesus simboliza a segurança e a proteção que temos em Cristo, mesmo em meio às dificuldades e provações da vida.

Aplicação prática:
O hino nos encoraja a confiar no amor, poder e cuidado de Deus em todas as circunstâncias da vida. Isso nos permite enfrentar as dificuldades com esperança e certeza de que Deus está conosco. Além disso, o hino nos desafia a obedecer a Cristo e a viver separados do mundo, buscando viver de acordo com a vontade de Deus em nossas vidas.

Quando cantar:
Este hino é apropriado em momentos de culto de adoração e devoção, especialmente quando se deseja enfatizar a confiança no amor, poder e cuidado de Deus em meio às dificuldades da vida. Também pode ser apropriado em momentos de evangelismo e missão, pois fala sobre a importância da obediência a Cristo e da salvação em Deus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: