Hino 160 - Cristo é Tudo


Nome algum, no céu, na terra,
Se compara ao de Jesus!
Ele sobre tudo reina,
Ele é minha eterna luz.

Minhas dores ele sofre,
Sara o enfermo coração.
Seu amor me dá alívio
Na tristeza e na aflição.

É Jesus o meu tesouro,
Nele encontro todo o bem.
Valem mais que o mundo inteiro
As riquezas que ele tem.

É Jesus meu alimento,
O meu Pão celestial.
Do mais vero e santo gozo
Ele é meu manancial.

Infinita é sua graça,
Impossível de sondar!
Com os santos anjos quero
A Jesus louvores dar.

Ênfase do hino: 
A ênfase principal do hino é em Jesus Cristo, mostrando que ele é incomparável e reina sobre todas as coisas. 

O hino destaca a importância de Jesus em nossas vidas, mostrando que ele sofre com nossas dores e nos dá alívio na tristeza e aflição. 

Além disso, o hino enfatiza que Jesus é nosso tesouro e nosso alimento espiritual, que supera qualquer riqueza ou bem deste mundo. Por fim, o hino destaca a graça infinita de Jesus, que nos foi concedida gratuitamente.

Teologia do hino: 
O hino enfatiza a importância de Jesus Cristo como nosso salvador e Senhor, mostrando que ele é incomparável e reina sobre todas as coisas. Ele destaca a importância do amor de Jesus, que sofre conosco e nos dá alívio na tristeza e aflição. 

O hino também enfatiza que Jesus é nosso tesouro e nosso alimento espiritual, que supera qualquer riqueza ou bem deste mundo. 

Por fim, o hino destaca a graça infinita de Jesus, que nos foi concedida gratuitamente, mostrando sua imensurável bondade e amor por nós.

Textos bíblicos: 
O hino é baseado em vários textos bíblicos que falam da importância de Jesus Cristo, como Colossenses 1:15-18, que diz: "Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia."

Metáforas e simbologia: 
O hino utiliza a metáfora de Jesus como nosso tesouro e nosso alimento espiritual, mostrando que ele supera qualquer riqueza ou bem deste mundo. 

A simbologia da graça é usada para descrever a importância do amor de Jesus, que nos foi concedido gratuitamente, mostrando sua imensurável bondade e amor por nós.

Aplicação prática:
O hino nos encoraja a valorizar Jesus Cristo em nossas vidas, reconhecendo que ele é incomparável e reina sobre todas as coisas. Ele nos lembra da importância do amor de Jesus, que sofre conosco e nos dá alívio na tristeza e aflição. 

O hino também nos desafia a encontrar em Jesus nosso tesouro e nosso alimento espiritual, superando qualquer riqueza ou bem deste mundo. Por fim, o hino nos convida a louvar a Jesus com os santos anjos, reconhecendo sua graça infinita e imensurável bondade e amor por nós.

Quando cantar: 
Este hino é apropriado para qualquer ocasião de adoração ou louvor, especialmente durante momentos de reflexão sobre a importância de Jesus Cristo em nossas vidas. 

Pode ser particularmente significativo em momentos de dor e aflição, lembrando-nos da importância do amor de Jesus que nos dá alívio. Também pode ser apropriado em momentos de reflexão sobre a graça de Jesus, mostrando sua imensurável bondade e amor por nós.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: