Checklist


Leitura Bíblica: Mateus 25.14-30
Vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus (Cl 1.10).

Checklist é uma palavra em inglês, que significa “lista de verificações”. 

Esta palavra é a junção de check (verificar) e list (lista). Uma lista que é utilizada para controle de conduta, nomes, itens ou tarefas que devem ser lembradas ou seguidas. 

Alguns têm lista de supermercado, ou lista do que deve levar em uma viajem. Estas listas têm como objetivo conduzir a uma observação sistemática, não deixar nada para trás.

Todos nós deveríamos ter uma lista de tarefas, coisas que queremos realizar durante o ano, o mês, o dia. Todos nós deveríamos ter uma lista de responsabilidades composta de nossos deveres.

Devemos fazer uma lista de propósitos. De ações que não são necessariamente tarefas físicas, mas exercícios espirituais. 

Mas lembre-se: é importante que os itens da lista estejam em harmonia com os ensinos de Deus. Nossa prioridade deve ser realizar a vontade de Deus. 

Também não se esqueça de checar a lista no final do dia e ver se as tarefas propostas foram cumpridas. Isso se chama compromisso, disciplina, uma atitude de sabedoria, de remir o tempo e contar os dias.

Quero compartilhar uma lista que o escritor Max Lucado escreveu: 

“Seja bem-sucedido primeiro em casa. Quando ninguém estiver olhando, viva como se alguém estivesse. Não gaste hoje o dinheiro de amanhã. Ore duas vezes mais do que você se preocupa. 

Escute duas vezes mais do que fala. Deus o perdoou; fazer o mesmo é agir com sabedoria. Não anuncie seus gestos de bondade com trombetas, pois, se o fizer, as notas de sua música serão desafinadas. 

Nunca deixe que o importante se torne vítima do urgente”.

Poderíamos acrescentar muitas outras coisas aqui, mas também podemos reduzir esta lista a um único item: medite e leia a Bíblia todos os dias. 

Nela você encontra palavras de vida, através da Bíblia você encontrará esperança para prosseguir.

Que nossa agenda seja agradar a Deus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: