Louvarei


Leitura Bíblica: Salmo 34.1-10
Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão (Sl 34.1).

Bendizer ao Senhor é uma nobre tarefa que deve ser tão constante como nosso respirar, tão presente como o bater de nosso coração. 

Deve ocupar nosso pensamento mais do que qualquer outra lembrança. D. L. Moody disse: 

“Que os teus louvores não sejam transitórios - uma onda de música, para depois o instrumento ficar pendurado na parede até que um outro dia luminoso de alguma providência marcante te faça descê-lo. 

Deus não vem como visitante à casa de seus santos; vem, sim, para habitar com eles. Louvarei ao Senhor em todo o tempo. Davi assumiu isso como tarefa vitalícia”.

Como Davi, cada um de nós deve ter como tarefa diária lábios prontos para louvar ao Senhor. No Salmo 34, Davi diz que ele tinha motivação para louvar a Deus porque sentia total segurança no Senhor.

Ele afirma no verso 5 que da mesma forma que buscou o Senhor e obteve resposta, os perseguidos que olham para Deus não ficarão desapontados. 

Deus ouve e liberta o homem de todas as suas tribulações. No verso 8 encontramos, em resumo, o que ele quer dizer a todos nós: “Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!”

Pela graça de Deus temos experimentado seu livramento. Ele tem respondido nossas orações. Tem estado presente com seus anjos nos protegendo. 

Deus tem sido um bálsamo em meio as nossas lutas e dores. Podemos dizer que temos nele total confiança. Por isso, devemos nos alegrar no Senhor. 

Olhar para o Senhor no lugar das circunstâncias. Bendizer ao Senhor no lugar de reclamar dos problemas.

Hoje é mais um dia abençoado pela presença de Deus. Que a ele sejamos agradecidos. Que a nossa gratidão se manifeste em constante louvor. 

Deus, com seu amor, em tudo tem nos sustentado e abençoado. “Louvem todos o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado; a sua majestade está acima da terra e dos céus” (Sl 148.13).

Aproxime-se de Deus com alegria e louvor.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: