Bons problemas


Leitura Bíblica: 2 Coríntios 4.7-11
Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos (2Tm 3.12).

O pastor Nélio Da Silva escreveu um pequeno texto com o título DÊ BOAS VINDAS AOS PROBLEMAS. 

Ele disse: 

“Quando você estiver totalmente comprometido a alcançar o seu sonho, muitas oportunidades irão surgir. Muito mais do que você possa imaginar. 

Porém, com as oportunidades, virão os desafios, as aflições e os problemas. As oportunidades são ótimas, mas os obstáculos são também de grande importância e significação, porque são eles - os problemas, os obstáculos - que lhe ajudarão a se tornar a pessoa que você precisa ser a fim de alcançar aquilo que você sonha. 

Você tem que crescer. 

Você tem que sair da sua zona de conforto. E são os obstáculos, os problemas e os constantes desafios que podem transformar essa possibilidade em realidade”.

Não é uma tarefa fácil dar boas vindas aos problemas, nem é fácil manter-se firme quando as adversidades vêm nos visitar. 

Mas também não é novidade que todos nós sofremos e temos que conviver com os problemas. Passamos por enfermidade, luto, tristeza, carência e por inumeráveis situações desagradáveis.

Nessas horas devemos ouvir as palavras de Jesus que nos disse: “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16.33). 

Com a ajuda de Jesus podemos vencer os problemas e ainda aprender com eles. Como disse John Gardner: “Obstáculos são na verdade oportunidades. Todos nós nos deparamos com uma série de grandes e brilhantes oportunidades disfarçadas em problemas insolúveis.” 

Realmente, sempre aprendemos quando enfrentamos oposição. Ela nos ajuda a crescer. Por isso, Paulo chegou a dizer que na fraqueza é que ele mais podia demonstrar-se forte. 

“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (2Co 12.10). 

Não desanime. O que parece o fim pode ser apenas um lindo recomeço.

A paz de Deus é maior que os problemas.

Comentários