Ímpio ou justo


Leitura Bíblica: Efésios 2.4-5
Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá (Sl 1.6).

Um grupo de turistas que visitava uma galeria de artes, parou diante da famosa pintura do Juízo Final. Um dos guias da galeria explicava os detalhes: 

“Os ímpios do lado esquerdo do quadro são lançados no inferno... enquanto os justos entram no paraíso...”

- Os justos?! Então não existe esperança para mim, exclamou um dos turistas, perguntando ao que estava ao lado: - E para você?

- Eu? Não sou um dos ímpios.

- Então você é justo?

- Bem, não exatamente. Quem pode dizer que é cem por cento justo?

- É, você está certo, pois Deus diz na Bíblia que “não há um justo, nem um sequer” (Rm 3.10). Existem apenas duas classes de gente, como se pode ver na pintura. 

Você não pode se beneficiar da obra de Cristo na cruz e se tornar justo diante de Deus a menos que admita que é ímpio. Jesus Cristo morreu pelos ímpios (Rm 5.6).

A conversa continuou durante todo o passeio na galeria. Depois, os dois turistas trocaram os endereços. 

Deus usou tal conversa para despertar a consciência do homem que não se considerava um ímpio, o qual, após um tempo, telefonou ansioso para o outro: “O que tenho de fazer para ser salvo?” 

A resposta foi: “Creia no Filho de Deus, que morreu pelos ímpios, ou seja, por todos nós. Ele tomou sobre si o castigo que nós merecíamos”. 

Não sou justo, mas fui justificado por meio do sangue de Cristo Jesus. Podemos viver com Cristo. 

Vivemos no mundo, mas podemos ser servos de Deus. Enquanto muitos se perdem, nós temos a vida eterna em Cristo Jesus. 

Você crê nisto? 
Crê no Senhor Jesus e será salvo, será um dos justos. Os seus caminhos serão conhecidos de Deus, cuidados por ele. 

Não há necessidade de viver em pânico ou desespero. O Espírito Santo, consolador, trará paz ao nosso coração. 

Não há motivo para temer a solidão, pois nosso amigo Jesus estará sempre presente em nossos corações.

Deus julga e castiga os ímpios e abençoa os justos.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: