Meu tesouro


Leitura Bíblica: Mateus 6.19-24
Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são! (Mt 6.23)

Qual é o seu tesouro? Uma pergunta difícil de responder. Difícil, pois vivemos em um mundo com muitos atrativos.

Estamos diante de muitos tesouros visíveis, sendo que o maior tesouro não podemos ver nem tocar. O maior tesouro é Deus. 

Maiores são os tesouros do céu e não os que são aqui da terra, como muito bem explica o nosso texto base.

Os tesouros da terra são passageiros. 

Esta informação tira totalmente o valor das coisas materiais. Se o meu propósito de vida é direcionado para alguma coisa material, minha satisfação tem prazo de validade. 

Quando eu tenho em Deus minha satisfação, tenho paz perene.

Falando dos tesouros da terra, Paul David Tripp nos alerta: 

“Um tesouro é uma coisa que não tem, necessariamente, um valor intrínseco. Frequentemente, o valor de um tesouro é o valor atribuído a ele. 

Esse é o motivo pelo qual o lixo de um é o tesouro do outro. Se algo é o seu tesouro, você vai tentar ganhá-lo, guardá-lo, preservá-lo e desfrutar dele. 

O seu tesouro vai começar a capturar o seu coração, e qualquer coisa que capture o seu coração controlará o seu comportamento”. 

E este é o grande problema. 

Facilmente atribuímos valor excessivo a coisas que na verdade não têm tanto valor. Os nossos olhos são atraídos pelos tesouros da terra e logo nosso corpo segue nossos desejos.

Precisamos cuidar de nossos olhos, lavar o coração, santificar nossos desejos. “A eternidade é a bússola que orienta cada aspecto do estilo de vida cristã” (Paul David Tripp). 

Nossa consciência da salvação, nossa fé em Deus deve dirigir nossas atitudes. Precisamos desejar, ansiar pelos tesouros celestiais. 

“Quem não fica com água na boca pelo banquete celestial nunca participará dele” (Johann Tauler). Qual é o seu tesouro? Tesouro de verdade só existe um.

Deus é o tesouro real.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: