Esperança Gloriosa


Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo - Romanos 5.1

Jesus, o príncipe da paz, nos trouxe a paz. Uma paz perfeita que o mundo não pode dar. A paz da amizade com Deus. Em Jesus temos acesso a Deus. Por isso, estamos firmes e podemos nos gloriar na esperança da glória de Deus. 

A esperança é benefício da justificação. R. C. Sproul faz um comentário muito interessante sobre isso.

Ele diz que a esperança definida aqui é muito diferente do que imaginamos. Esperança para nós é um desejo de que certas coisas aconteçam. 

Por exemplo: tenho esperança que meu time vai ganhar. Dizemos: não sei, mas tenho esperança que sim... Tenho desejo que aconteça, mas não tenho certeza. 



Este não é o conceito bíblico de esperança. 

Esperança é chamada na Bíblia de âncora. Esperança é a certeza que temos. Enquanto a fé olha para algo que já aconteceu, a esperança é simplesmente a fé olhando para frente. Esperança é a âncora da estabilidade e firmeza na navegação. 

Gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. Gloriamo-nos na glória – no contemplar a Deus, no cultuar a Deus. Gloriar é celebrar. 

Um senso de celebração e êxtase além dos níveis normais de alegria. Quem deposita sua esperança em outras coisas, constantemente se decepciona. Esperar em Deus é conquista certa. 

Tão grande é a força da esperança que até mesmo nas tribulações somos fortalecidos. É muito bom saber que Deus nos ama. Este amor fortalece nossa esperança e nos dá confiança em todas as circunstâncias. 

Estejamos firmes na esperança que não decepciona.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: