Não podes e podes


Ninguém que, tendo posto a mão no arado, 
olha para trás, é apto para o reino de Deus - Lucas 9.62

Li um texto em forma de poesia que dizia: 

Se grandes planos tu almejas ter, o que não podes e podes precisa saber.Não podes mirar o vale e o monte alto acertar; não podes vencer a luta sem pelo menos tentar; Não podes seguir caminho errado e chegar ao lugar esperado; não podes andar na luz se amares o pecado; Não podes viver com alegria desperdiçando o tempo a cada dia.

Este texto reflete um problema muito comum que é a vontade desacompanhada da realidade. Queremos que muita coisa boa aconteça em nossa vida, mas não caminhamos na direção correta para que estas coisas aconteçam.

E até acreditamos que mesmo indo por um caminho oposto vamos chegar onde desejamos.

Podemos sim, alcançar muitas vitórias, mas é preciso trabalho e cuidado. Podemos ser grandes, se amarmos a verdade, buscando conhecer de Deus sua vontade.



Podemos ser abençoados, podemos ser honestos e amáveis. Para isso é preciso vigiar, guardar a mente e o coração dos maus pensamentos, guardar nossos pés dos maus caminhos. 

Deve ficar claro que nada posso fazer sozinho. Preciso buscar a ajuda de outras pessoas, conselheiros, amigos. E sempre, devo contar com a bênção de Deus.

Quando a bênção de Deus está presente é certo que grandes coisas irão acontecer. Pois tudo posso naquele que me fortalece (Fp 4.13). 

Também nunca esquecendo que se Deus fechou alguma porta, por ela não podemos e nem devemos tentar entrar. Mais do que a nossa vontade é preciso buscar a direção de Deus. 

Siga a vida fazendo as melhores escolhas, confiando em Deus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: